Tecnologia: O caminho para inovação e progresso do Brasil
Início ›  Sobre a Intel ›  Intel no Brasil ›
Software e Serviços: Muito além do processador
A Intel entende que suas plataformas beneficiam os usuários por intermédio do software que tira proveito das inovações tecnológicas desenvolvidas pela empresa. Por isso, mantém divisões dedicadas a trabalhar em conjunto com os principais desenvolvedores de software e de serviços, como a Microsoft, Microsiga, Oracle, SAP, Stefanini, MS-Tech, Red Hat, Mandriva, Novell, Insigne, Metasys entre muitas outras empresas do setor, que focam na adaptação e adoção de novas tecnologias no nosso país.

Um exemplo dessa atuação é o acordo firmado com a consultoria Stefanini IT Solutions, líder em soluções de tecnologia de informação no Brasil. As duas empresas criaram o Open Source Software Laboratory (OSS Lab) em São Paulo. O objetivo é testar e validar soluções baseadas em software de código aberto para os sistemas com arquitetura Intel®.

Outro exemplo dessa atuação é o programa ABOVE, criado e desenvolvido pela Intel e Oracle no Brasil e que está sendo replicado em outros países. A tecnologia das plataformas Intel®, combinada com as ferramentas de desenvolvimento, aplicativos e o Banco de Dados da Oracle, proporciona aos clientes um ambiente de TI com altíssima escalabilidade, disponibilidade e confiança, compatíveis com as necessidades mais exigentes de negócios. As empresas desenvolvem em conjunto a iniciativa chamada Prova de Conceito, na qual são levados servidores Intel® com tecnologia Oracle RAC até o ambiente físico do cliente, para que ele possa testar os benefícios da solução, frente às suas demandas de negócio.

Com a Microsoft, a Intel também desenvolve inúmeras atividades de vendas e de marketing na América Latina. Especificamente no Brasil, existem programas desenvolvidos localmente como o "NOVA ROTA 64 bits" para promover a evolução de aplicativos de 32 para 64 bits junto aos principais desenvolvedores de aplicações do mercado. Já o "Programa Build Server. Build Business", voltado para o mercado de pequenas e médias empresas, tem o objetivo de ajudar os provedores de soluções e integradores a oferecerem soluções baseadas na arquitetura .Net e Intel® com diferenciais competitivos. Nesse trabalho conjunto, a Intel e a Microsoft buscam trazer as melhores tecnologias e soluções disponíveis mundialmente para o mercado brasileiro, desde celulares até servidores equivalentes aos mainframes.

 
‹ Anterior

 
Para o começo da página


‹ Voltar à página inicial Intel no Brasil