Informações em inglês
Wireless Products
Ponto de acesso Ethernet sem fio da Xircom® (APWE1120)
falha ao obter um endereço IP de certos servidores DHCP

Esta situação é conhecida de existir com roteadores Linksys DSL/cable modem. Para resolver esse problema, siga as etapas abaixo.

Nota Essas etapas pressupõem que você já configurou com êxito o seu roteador para usar o serviço de DSL/cabo e que o software Gerenciador de PA para o Xircom® Ponto de acesso foi instalado em uma máquina host. Se você ainda não tiver configurado o roteador e instalado o software Gerenciador de PA, faça isso antes de continuar.

Primeiro, determinar a sub-rede atual e o escopo (por exemplo, faixa de endereço IP) que está sendo atendido por DHCP. Se ele envolve um dos produtos da Linksys, ele deve funcionar como segue:

  1. Abra um navegador e digite o endereço IP do router da Linksys (o endereço IP padrão é geralmente 192.168.1.1). Se o roteador não pode ser atingido através do browser, em seguida, o endereço IP é errado ou as configurações do navegador podem precisar ser alterada (por exemplo, proxies precisará ser desativado).
  2. Aparecerá um prompt de senha. Digite os valores padrão de nenhum nome de usuário (em branco), com uma senha de admin. Se isto já foi alterado, então você precisa conhecer os valores corretos. Digite a senha e nome de usuário se aplicável).
  3. abrindo o painel exibirá o endereço IP, nome do domínio DNS valores, etc. Normalmente ele já estará configurado.
  4. Clique na guia do DHCP na parte superior. Na página do DHCP, verifique se ele está configurado para Ativar. Veja o endereço e o número inicial de configurações de usuários. Por exemplo, se o endereço inicial = 192.168.1.100 e o número de usuários = 50, em seguida, um alcance de 192.168.1.100 a 192.168.1.149 é definido.

Se os mesmos sintomas estão ocorrendo com algo diferente de um router da Linksys (ou software atualizado de interface), então a interface pode ser diferente. Você terá que consultar a documentação para o dispositivo.

Em seguida, configure o Xircom Ethernet sem fio ponto de acesso (APWE) para usar um endereço que está fora do intervalo atendido por DHCP:

  1. Inicie o Xircom AP Manager:
    > Programas > AP Manager > Início > Gerenciador de PA
  2. No menu Arquivo, selecione Build da rede. O Build da rede Assistente será iniciado. Anote o endereço IP e clique em Avançar. (Se a sub-rede IP indicado aqui é diferente do que o utilizado para o roteador, ele não irá funcionar. Mas é pouco provável se o roteador já tiver sido configurado por esta mesma máquina host.)
  3. O Gerenciador de PA procura um APWE, mas provavelmente não localize um (se tiver, clique em Avançar e, em seguida, vá para a etapa 7). Clique em Adicionar manualmente.
  4. Digite o endereço MAC do APWE. Isso pode ser encontrado na etiqueta da APWE. Em seguida, introduza um endereço IP que está na sub-rede DHCP correto, mas está fora do intervalo indicado acima. Por exemplo, se o intervalo de exemplo foi 192.168.1.100 para 192.168.1.149, 192.168.1.50 seria uma opção de trabalho. Verifique se este não está em conflito com outros endereços IP estáticos em uso na rede. Clique em OK.
  5. O Assistente irá procurar novamente e agora deve encontrar o APWE no endereço IP estático inseridas. Clique em Avançar.
  6. Continue através do Gerenciador de PA menus para definir a ID de rede (SSID), canal, as definições WEP e outros itens, como mostrado no guia do usuário para o APWE.

Isto se aplica a:

Ponto de acesso Ethernet sem fio da Xircom® (APWE1120)

 

ID da solução: CS CS-009352
Última modificação: 17-jul-2014
Data da criação: 12-fev-2004
Para o começo da página