Informações em inglês
Wireless Products
Produtos Intel® Wi-Fi
Criar um perfil de segurança pessoal Wi-Fi no Windows XP *

Os perfis são úteis ao se deslocar de uma rede Wi-Fi para outro. É possível configurar perfis diferentes para cada rede Wi-Fi. Configurações de perfil incluem o nome da rede (SSID), o modo de operação e as configurações de segurança.

Nota Veja a página de perfis de rede Wi-Fi para obter detalhes sobre como criar um perfil.

Configurações de segurança pessoal

As configurações de segurança disponíveis dependem do modo de operação selecionado no Configurações gerais do perfil de WiFi.

Rede (infra-estrutura):
Esta rede consiste em um ou mais pontos de acesso e um ou mais computadores com adaptadores de Wi-Fi. Pelo menos um ponto de acesso deve ter também uma conexão com fio. Para usuários residenciais, geralmente isso é uma rede de banda larga ou a cabo.

Nota Redes de rede (infra-estrutura) são identificadas com uma imagem de ponto de acesso ( ) na lista de redes Wi-Fi e de perfis.

Se você estiver configurando um perfil de rede (infra-estrutura), selecione uma das seguintes configurações:

  • Nenhum: Nenhuma autenticação é necessária.
  • WEP de 64 bits: Senha - 5 caracteres ou 10 valores hexadecimais.
  • WEP 128 bits: Senha - 13 caracteres ou 26 valores hexadecimais.
  • WPA Pessoal (TKIP) ou WPA2 pessoal (TKIP): Usa o TKIP Temporal Key Integrity Protocol () para a criptografia de dados. A senha de segurança deve ser o mesmo valor de que ponto de acesso Wi-Fi usa. Ele pode ser de 8 a 63 caracteres ou 64 valores hexadecimais.
  • WPA Pessoal (AES-CCMP) ou WPA2 pessoal (AES-CCMP): Usa um novo método de proteção da privacidade das transmissões de Wi-Fi especificadas no padrão IEEE 802.11 i, AES-CCMP. A senha de segurança deve ser o mesmo valor usado pelo ponto de acesso Wi-Fi. Ele pode ser de 8 a 63 caracteres ou 64 valores hexadecimais.

Dispositivo a dispositivo (ad-hoc):
Você pode usar este modo para vários computadores em um residência ou escritório pequeno de rede, ou para configurar uma rede WiFi temporária para uma reunião. Ela não fornece acesso a recursos da rede ou à Internet.

Nota Redes de dispositivo a dispositivo (ad-hoc) são identificadas com uma imagem de notebook ( ) na lista de redes Wi-Fi e de perfis.
Se você estiver configurando um perfil de dispositivo a dispositivo (ad-hoc), selecione uma das seguintes configurações:
  • Nenhum: Nenhuma autenticação é necessária.
  • WEP de 64 bits: Senha - 5 caracteres ou 10 valores hexadecimais.
  • WEP 128 bits: Senha - 13 caracteres ou 26 valores hexadecimais.

Botão Avançado:
Clique no botão Avançado na parte inferior da tela Configurações gerais para acessar as configurações de segurança avançada.

  • Início automático do aplicativo: Especifique um programa a ser iniciado quando uma conexão Wi-Fi é estabelecida com este perfil.
  • Auto conexão:
  • Selecione automático para instruir Utilitário de conexão Intel® PROSet/Wireless WiFi tente se conectar este perfil quando não conectado
  • Selecione por demanda para conectar-se apenas quando você selecionar a rede e clique em conectar.
  • Importação automática: O administrador da rede pode exportar um perfil em outro computador.
  • Seleção de banda:
    • Selecione banda mista para instruir Utilitário de conexão Intel® PROSet/Wireless WiFi tentar conectar este perfil com uma rede disponível sem correspondência as configurações de rede.
    • Selecione a faixa de 2,4 GHz banda ou 5.2 GHz banda para conectar-se somente a uma rede que corresponda a ambas as configurações de rede e seleção de banda.
    • Esta configuração não é aplicável para um PRO/Sem fio Intel® adaptador 2915ABG ou PRO/Sem fio Intel® adaptador 2200BG.
  • Ponto de acesso obrigatório: Digite o endereço MAC de pontos de acesso obrigatório (BSSID) para associar o adaptador Wi-Fi apenas este ponto de acesso específico. As entradas válidas são valores entre 0-9 e A-F.
  • Proteção por senha: Impedir que as configurações deste perfil na sejam vistas ou mudadas por proteger este perfil com uma senha. Para fazer alterações futuras, essa senha é obrigatória.
  • Manter conexão: Selecione esta opção para continuar conectado com um perfil do usuário após o logoff.
  • Voltar
    Visualize a página anterior no Gerenciador de perfil.

    OK
    O Gerenciador de perfis de fecha e salva o perfil.

    Cancelar
    Fecha o Gerenciador de perfil e cancela as mudanças feitas.

    Ajudá-lo?
    Fornece as informações de ajuda para a página atual.


    Configurar a autenticação e criptografia de dados

    Em uma rede Wi-Fi residencial, você pode usar diversos procedimentos de segurança simples para proteger sua conexão Wi-Fi. Isso inclui:

    • Ativar Wi-Fi Protected Access (WPA)
    • Alterar sua senha
    • Alterar o nome da rede (SSID)

    Criptografia de Wi-Fi Protected Access (WPA) fornece proteção para os dados na rede. WPA usa uma chave de criptografia chamada uma chave pré-compartilhada (PSK) para codificar os dados antes da transmissão. Digite a mesma senha em todos os computadores e pontos em sua rede doméstica ou de pequena empresa de acesso. Somente os dispositivos que usam a mesma chave de criptografia podem acessar a rede ou decodificar os dados transmitidos por outros computadores. A senha inicializa automaticamente o TKIP Temporal Key Integrity Protocol () para o processo de criptografia de dados.

    Chaves de rede
    A criptografia WEP fornece dois níveis de segurança:

    • chave de 64 bits (citada às vezes como 40 bits)
    • chave de 128 bits (também conhecida como 104 bits)

    Para maior segurança, use uma chave de 128 bits. Se você usar criptografia, todos os dispositivos Wi-Fi em sua rede Wi-Fi devem usar as mesmas chaves de criptografia.

    Você pode criar a chave e especifique o comprimento da chave (64 ou 128 bits) e o índice de chave (o local onde uma chave específica está armazenada). Quanto maior o comprimento da chave, maior a segurança a chave.

    Comprimento de chave: 64-bit

    • a senha (64 bits): Digite cinco (5) caracteres alfanuméricos, 0-9, a-z ou A-Z.
    • Chave de hexa (64 bits): Digite 10 caracteres hexadecimais, 0-9, A-F.

    Comprimento de chave: 128 bits

    • a senha (128 bits): Digite 13 caracteres alfanuméricos, 0-9, a-z ou A-Z.
    • Chave de hexa (128 bits): Digite 26 caracteres hexadecimais, 0-9, A-F.

    Com 802.11, uma estação de Wi-Fi pode ser configurada com até quatro chaves (os valores de índice de chave são 1, 2, 3 e 4). Quando um ponto de acesso ou uma estação de Wi-Fi transmite uma mensagem encriptografada usando uma chave armazenada em um índice específico, a mensagem transmitida indica o índice de chave usado para criptografar o corpo da mensagem. O recebimento de ponto de acesso ou estação de Wi-Fi pode recuperar a chave armazenada nesse índice de chave e usá-la para decodificar o corpo da mensagem criptografada.

    Configurar um cliente com autenticação aberta e sem criptografia de dados (opção nenhuma)

    No modo dispositivo a dispositivo, também chamado de modo ad-hoc, os computadores de Wi-Fi enviam informações diretamente para outros computadores Wi-Fi. Você pode usar o modo ad-hoc para vários computadores em um residência ou escritório pequeno de rede, ou para configurar uma rede Wi-Fi temporária para uma reunião.

    Janela principal do sobre o Intel® PROSet/Wireless, selecione um dos seguintes métodos para se conectar a uma rede dispositivo a dispositivo:

    • Clique duas vezes em uma rede ad-hoc na lista de redes Wi-Fi.
    • Selecione uma rede na lista de redes Wi-Fi. Clique em Conectar. O software Intel PROSet/Wireless detecta automaticamente as configurações de segurança para o adaptador Wi-Fi.
    • Create a device to device (ad hoc) network profile as described below.

    Para criar um perfil para uma conexão de rede Wi-Fi sem criptografia:

    1. Clique em perfis na janela principal do Intel PROSet/Wireless.
    2. Na página de perfil, clique em Adicionar para abrir as configurações gerais do perfil de WiFi.
    3. Nome do perfil: Insira um nome descritivo do perfil.
    4. Nome da rede WiFi (SSID): digite o identificador da rede.
    5. Modo de operação: Clique em dispositivo a dispositivo (ad-hoc).
    6. Clique em Avançar.
    7. Clique em Segurança pessoal para abrir as Configurações de segurança.
    8. a criptografia de dados: A configuração padrão é Nenhum, que indica que não há nenhuma segurança nesta rede Wi-Fi.
    9. Clique em OK. O perfil é adicionado à lista de perfis e conecta-se à rede WiFi.

    Configurar um cliente com WEP 64 bits ou WEP 128 bits a criptografia de dados

    Quando a criptografia de dados WEP é ativada, uma chave de rede ou senha é usada para a criptografia.

    Digite a chave e especifique o tamanho (64 ou 128 bits) e o índice de chave (o local onde uma chave específica está armazenada). Quanto mais complexa a chave (misto de letras e números), maior a segurança a chave.

    Para adicionar uma chave de rede para uma conexão de rede dispositivo a dispositivo:

    1. Na janela principal do Intel PROSet/Wireless, clique duas vezes em uma rede de dispositivo a dispositivo (ad-hoc) na lista redes WiFi ou selecione a rede e clique em Conectar. Quando conectado, um perfil é adicionado à lista de perfis.
    2. Clique em perfis para acessar a lista de perfis. Selecione a rede à qual você conectado na etapa 1.
    3. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais de propriedades de perfil WiFi. O nome de perfil e a exibição do nome da rede WiFi (SSID). Dispositivo a dispositivo (ad-hoc) deve ser selecionada como modo de operação.
    4. Clique em Avançar para acessar as configurações de segurança.
    5. Clique em segurança pessoal.
    6. As configurações de segurança: A configuração padrão é nenhum, que indica que não há nenhuma segurança nesta rede Wi-Fi.

    Para adicionar uma senha ou chave de rede:

    1. As configurações de segurança: Selecione WEP 64 bits ou WEP 128 bits para configurar a criptografia de dados WEP com uma chave de 64 ou 128 bits.

      Quando a criptografia WEP está ativada em um dispositivo, a chave WEP é usada para verificar o acesso à rede. Se o dispositivo WiFi não tiver a chave WEP correta, mesmo que a autenticação seja bem-sucedida, o dispositivo não é possível transmitir dados.

    2. Senha:Digite a senha de segurança (chave de criptografia) de WiFi
      • Senha: Digite a senha de segurança de WiFi (senha) ou a chave de criptografia (chave WEP).
      • a senha (64 bits): Digite cinco (5) caracteres alfanuméricos, 0-9, a-z ou A-Z.
      • Chave WEP (64 bits): Digite 10 caracteres hexadecimais, 0-9, A-F.
      • a senha (128 bits): Digite 13 caracteres alfanuméricos, 0-9, a-z ou A-Z.
      • Chave WEP (128 bits): Digite 26 caracteres hexadecimais, 0-9, A-F.
    3. Para adicionar mais de uma senha.
      • Selecione o número do índice da chave: 1, 2, 3 ou 4.
      • Digite a senha de segurança de WiFi.
      • Selecione outro número do índice da chave.
      • Digite outra senha de segurança de WiFi.
    4. Clique em OK para retornar à lista de perfis.

    Configurar um cliente com as configurações de segurança WPA-Pessoal (TKIP) ou WPA2-pessoal (TKIP)

    O modo WPA-Pessoal requer a configuração manual de uma chave pré-compartilhada (PSK) no ponto de acesso e nos clientes. Essa PSK autentica a senha ou código de identificação, na estação cliente e o ponto de acesso de um usuário. Um servidor de autenticação não é necessário. O modo WPA-Pessoal é destinado aos ambientes residenciais e pequenas empresas.

    WPA2 é a segunda geração de segurança WPA que fornece a empresa e os usuários de Wi-Fi de consumidor com um alto nível de certeza de que somente os usuários autorizados poderão acessar suas redes de WiFi. WPA2 dispõe de um mecanismo de criptografia mais forte por meio de Advanced Encryption Standard (AES), que é um requisito para a casa corporativa e de usuários do governo.

    Para configurar um perfil com autenticação de rede WPA-Pessoal e criptografia de dados TKIP:

    1. Na janela principal do Intel PROSet/Wireless, clique duas vezes em uma rede de infra-estrutura na lista redes Wi-Fi ou selecione a rede e clique em Conectar.
    2. Clique em perfis para acessar a lista de perfis.
    3. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais de propriedades de perfil WiFi. O nome de perfil e a exibição do nome da rede WiFi (SSID). Rede (infra-estrutura) deve ser selecionada como modo de operação.
    4. Clique em Avançar para acessar as configurações de segurança.
    5. As configurações de segurança: Selecione WPA-Pessoal (TKIP) para oferecer segurança a uma rede de pequena empresa ou em casa. Uma senha, chamada de uma chave pré-compartilhada (PSK), é usada. Quanto maior a senha, maior a segurança da rede Wi-Fi.

      Se o Wi-Fi ponto de acesso ou roteador suporta WPA2-pessoal, você deverá ativá-lo no ponto de acesso e fornecer uma senha longa e de alta segurança. Quanto maior a senha, maior a segurança da rede Wi-Fi. A mesma senha inserida no ponto de acesso deve ser usado neste computador e todos os outros dispositivos Wi-Fi que acessam a rede Wi-Fi.

      Nota WPA-Pessoal e WPA2-pessoal não são interoperáveis.
    6. WiFi senha de segurança (chave de criptografia): Digite uma frase textual com 8 a 63 caracteres. Verifique se a chave da rede corresponde à senha do ponto de acesso Wi-Fi especificada.
    7. Clique em OK para retornar à lista de perfis.

    Configurar um cliente com o WPA-Pessoal (AES-CCMP) ou WPA2-pessoal (AES-CCMP) as configurações de segurança

    Wi-Fi Protected Access (WPA) é uma melhoria de segurança que aumenta significativamente o nível de controle de acesso e a proteção de dados a uma rede Wi-Fi. WPA reforça a autenticação do 802.1 x e troca de chaves e só funciona com chaves de criptografia dinâmicas. Para um usuário residencial ou pequena empresa, WPA-Pessoal usa o Advanced Encryption Standard - Counter CBC-MAC Protocol (AES-CCMP) ou Temporal (TKIP Key Integrity Protocol).

    Para configurar um perfil com autenticação de rede WPA2-pessoal e criptografia de dados AES-CCMP:

    1. Na página de perfil, selecione um perfil.
    2. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais de propriedades de perfil WiFi. O nome de perfil e a exibição do nome da rede WiFi (SSID). Rede (infra-estrutura) deve ser selecionada como modo de operação.
    3. Clique em Avançar. Abre a página Configurações de segurança.
    4. As configurações de segurança: Selecione WPA-Pessoal (AES-CCMP) para propiciar esse nível de segurança ao ambiente de pequena empresa ou residencial. Utiliza uma senha também chamada de chave pré-compartilhada (PSK). Quanto maior a senha, maior a segurança da rede Wi-Fi.

      AES-CCMP (Advanced Encryption Standard - Counter CBC-MAC Protocol) é o novo método de proteção da privacidade das transmissões de Wi-Fi especificadas no IEEE 802.11 i padrão. AES-CCMP fornece um método de criptografia mais forte do que o TKIP. Escolha AES-CCMP como método de criptografia de dados sempre que a proteção de dados de alta segurança for importante.

      Se o Wi-Fi ponto de acesso ou roteador suporta WPA2-pessoal, você deverá ativá-lo no ponto de acesso e fornecer uma senha longa e de alta segurança. A mesma senha inserida no ponto de acesso precisa ser usados neste computador e todos os outros dispositivos Wi-Fi que acessam a rede Wi-Fi.

      Nota WPA-Pessoal e WPA2-pessoal não são interoperáveis.

      Algumas soluções de segurança podem não ser suportadas pelo sistema operacional do seu computador. Você pode exigir software adicional ou hardware, bem como suporte para infra-estrutura de LAN de Wi-Fi. Para obter detalhes, entre em contato com o fabricante do seu computador.

    5. Definir senha:
    6. WiFi senha de segurança (chave de criptografia): Digite uma frase textual (comprimento é de 8 a 63 caracteres). Verifique se que a chave da rede usada corresponde a chave do ponto de acesso Wi-Fi.
    7. Clique em OK para retornar à lista de perfis.

    Sistema operacional:

    Windows XP *, Windows XP 64-bit Edition *

    Isso se aplica a:

    Intel® Centrino® Advanced-N + WiMAX 6250
    Intel® Centrino® Advanced-N 6200
    Intel® Centrino® Advanced-N 6205
    Intel® Centrino® Advanced-N 6205 para Desktop
    Intel® Centrino® Advanced-N 6230
    Intel® Centrino® Advanced-N 6235
    Intel® Centrino® Ultimate-N 6300
    Intel® Centrino® Wireless-N + WiMAX 6150
    Intel® Centrino® Wireless-N 100
    Intel® Centrino® Wireless-N 1000
    Intel® Centrino® Wireless-N 1030
    Intel® Centrino® Wireless-N 105
    Intel® Centrino® Wireless-N 130
    Intel® Centrino® Wireless-N 135
    Intel® Centrino® Wireless-N 2200
    Intel® Centrino® Wireless-N 2200 para Desktop
    Intel® Centrino® Wireless-N 2230
    Conexão de rede Intel® PRO/Sem fio 2200BG
    Conexão de rede Intel® PRO/Sem fio 2915ABG
    Conexão de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG
    Software Intel® PROSet/Wireless
    Intel® WiFi Link 1000
    Link WiFi Intel® 5300e Link WiFi Intel® 5100: produtos
    Intel® WiMAX/WiFi Link 5350e Link WiMAX/WiFi Intel® 5150 produtos
    Intel® Wireless WiFi Link 4965AGN
    ID da solução:CS-025806
    Última modificação: 02-Oct-2014
    Data da criação: 02-Apr-2007
    Para o começo da página