Utilitário para identificação do sistema Intel®

Perguntas frequentes
Error processing SSI file



Eu posso rodar o utilitário Intel® de identificação do sistema se o JavaScript estiver desativado?
Se o JavaScript estiver desativado, você não poderá usar o utilitário Intel de identificação do sistema. Ative o JavaScript e recarregue a página.
Como submeter feedback sobre o Utilitário de identificação do sistema Intel®?
Use a pesquisa "Você achou estas informações úteis?" sim/não na barra de navegação esquerda para enviar feedback sobre o Utilitário de identificação do sistema Intel®.

Para enviar-nos feedback positivo selecione SIM e forneça a sua opinião sobre como podemos melhorar a sua experiência de suporte online. Sua opinião é muito apreciada.

Se este utilitário não foi útil selecione NÃO e dê-nos o motivo pelo qual a ferramenta não foi de ajuda. Forneça explicações específicas sobre a sua experiência (instalação, detecção, etc) e o tipo de usuário (usuário final, de canal, especialista) para que possamos melhorar a experiência.

Note que nem todos os componentes de terceiros serão detectados por esta ferramenta. O Utilitário de identificação do sistema Intel fornece uma vista de alto nível dos componentes do seu sistema. Utilize as ferramentas de descoberta de componente individual se quiser encontrar mais informações. Não contate a Intel diretamente por email/telefone/bate-papo sobre problemas técnicos ou para dar feedback relacionados ao Utilitário de identificação do sistema Intel®, utilize a Pesquisa Sim/Não.

Por que o Utilitário de identificação do sistema Intel® mostra não detectado?
O Utilitário de identificação do sistema Intel® mostra a mensagem de não detectado quando a ferramenta não consegue descobrir o componente. Porém, é importante notar que o componente pode aparecer corretamente no sistema operacional. Se o Utilitário de identificação do sistema Intel® não identificar um componente, aparecerá a mensagem "não detectado" no relatório. Se essa mensagem aparecer, utilize as ferramentas de descoberta de componente individual ou o gerenciador de dispositivos do sistema operacional para encontrar mais informações sobre os componentes instalados no computador.
Por que os componentes Intel estão sublinhados?
Alguns dos componentes Intel descobertos podem estar sublinhados para fornecer links para a página de suporte associada ao produto. Os links fornecidos pelo Utilitário de identificação do sistema Intel® fornecem um guia para as páginas de suporte do componente na Intel. Ao selecionar um link, aparecerá uma página pop-up. Se houver um bloqueador de pop-up habilitado no seu navegador, a página suportada associada não aparecerá (ela estará bloqueada). Será necessário permitir pop-ups para ver as páginas de destino.
O Utilitário de identificação do sistema Intel® fará a descoberta se meus drivers Intel estiverem atualizados?
Sim, na guia Avanço, em Status do driver (se o componente detectado for Intel). Se o driver for genérico e disponível em nosso banco de dados, e não for uma versão de driver OEM personalizado, o Utilitário de identificação do sistema Intel® pode fornecer os status do seu driver. Se um driver mais novo estiver disponível, salve o driver localmente no seu computador antes da instalação. Nem todos os drivers estão disponíveis através do Utilitário de identificação dos sistema Intel®. Por outro lado, você pode visitar o centro de download para instalar automática ou manualmente os seus drivers.
O que este serviço faz?
Este serviço analisa as informações do sistema do computador e fornece um relatório ao usuário. A seguir ele fornece instantaneamente um resumo e uma análise detalhada do seu sistema (links de suporte, informações de alto nível e análise de status do driver). As informações do sistema podem também ser coletadas e apresentadas por um agente de suporte Intel se o usuário fornecer o número de oito dígitos do Utilitário de identificação do sistema Intel® durante o contato técnico com a Intel. Não é coletada e nem armazenada nenhuma informação pessoal identificável por esta ferramenta.
Eu posso fazer isso no site?
Sim. O Utilitário para identificação do sistema Intel® é um serviço baseado na web que fornece a análise no próprio site. Quando o ActiveX ou o pequeno componente Java é descarregado a primeira vez você executa o serviço. Este componente verifica e identifica os componentes do seu sistema quando você o instrui a fazer isso do site.
Posso imprimir ou salvar o meu relatório?
Sim, utilizando os ícones de impressão ou para salvar acima do relatório. Relatórios são salvos no formato .HTML para preservar os links. Como as informações avançadas contêm as informações básicas, os relatórios salvos e impressos somente mostram as informações avançadas.
Posso remover o mini aplicativo ActiveX/Java de navegador após o utilitário tiver terminado?
Sim. Para remover o mini aplicativo ActiveX/Java de navegador e todos os respectivos componentes, navegue para o Painel de controle, selecione Adicionar ou remover programas e procure o "System Requirements Lab*" (System Requirements Lab). Selecione "System Requirements Lab*" em Remover!. Remova apenas essa entrada.
Que informação são coletadas?
O Utilitário de identificação do sistema Intel® coleta informações de hardware e software do sistema. As informações como CPU, velocidade da CPU, versão do SO, RAM, placa de vídeo, placa de som, versão do DirectX, etc. O Utilitário de identificação do sistema Intel® não coleta nenhuma informação pessoal identificável.
É coletada alguma informação pessoal identificável?
Não. Não é coletada nenhuma informação pessoal identificável. O Utilitário de identificação do sistema Intel® coleta informações de hardware e software do sistema.
Com que sistemas operacionais e navegadores o utilitário funciona?
O Utilitário para identificação do sistema Intel® suporta os seguintes sistemas operacionais:
  • Windows 8*, Windows 7*, Windows Vista* e Windows XP*.
  • Sistemas operacionais não suportados: Apple*, Linux* e emuladores de sistemas operacionais.

Os navegadores suportados são:

  • Microsoft* Internet Explorer 4.xx e mais recentes (para o Microsoft Windows* 8 e 8.1, o Internet Explorer para a Tela Inicial não é suportado. Use o Internet Explorer para desktop com o Microsoft Windows* 8 para instalar e executar o Utilitário para identificação do sistema Intel®).
  • Google Chrome*
  • Mozilla Firefox* com Java 1.3.1 ou mais recente. (O Java* PRECISA estar instalado no seu navegador para que o Utilitário para identificação do sistema Intel® possa ser usado). A instalação demora tipicamente 2 a 3 minutos ou menos. Se a instalação demorar mais, feche o navegador e use outro navegador.

Nota Os navegadores de Internet são atualizados com frequência e os navegadores mais recentes podem não ser suportadas ainda pelo Utilitário para identificação do sistema Intel®. Se você tiver algum problema com a instalação em um navegador de produção, informe a sua versão do navegador de Internet e do sistema operacional através da pesquisa Sim/Não "Esta informação foi útil?". Esta pesquisa está na barra de navegação esquerda da página da web do Utilitário para identificação do sistema Intel®.
O que é o número de referência do computador?
O número de referência é um método de obtenção de um relatório por um centro de contato da Intel. Este número ajuda o atendente do suporte Intel durante o contato. Você pode fornecer o número ao agente para que ele possa obter as informações exatas de hardware ou software que está no seu relatório.
O que é System Requirements Lab* (Lab de requisitos do sistema)?
O Utilitário de identificação do sistema Intel® é baseado no System Requirements Lab*. System Requirements Lab é uma tecnologia da Husdawg*, LLC. O System Requirement Lab* é um serviço baseado na web que informa de maneira rápida e automática os componentes do seu PC. O serviço inteiro é executado em um site com um resumo imediato e uma análise detalhada fornecidos em gráfico e em texto. Instale o produto, clique um botão e o relatório do seu sistema está pronto.