Informações em inglês
Processadores
Desktop
Perguntas frequentes para avançadas Intel SpeedStep® Technology em Desktop

Perguntas freqüentes para Enhanced Intel SpeedStep® Technology em Desktop

O que é a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?

Enhanced Intel SpeedStep® tecnologia permite que o sistema ajuste dinamicamente a frequência de tensão e o núcleo do processador. Isso pode resultar em consumo médio de energia menor e uma menor produção média de calor. Ao diminuir o consumo de energia e calor nos PCs desktop, o sistema builders podem (dependendo das configurações do sistema) potencialmente diminuirá os efeitos acústicos e desenvolver ainda mais designs de fator de forma pequeno e inovador. Além disso, este recurso pode ajudar a abordar as preocupações de consumo de energia em empresas com sites se aproximando dos limites da infraestruturas elétricos limitadas. Combinado com os recursos de economia de energia já existente, a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep pode fornecer um excelente equilíbrio entre fornecer energia quando você precisa dela e economizá-la quando você não precisa. Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep baseia-se na arquitetura usando estratégias de design que incluem o seguinte:

  • Separação entre alterações de voltagem e frequência. Por revisão voltagem para cima para baixo em pequenos incrementos separadamente das mudanças freqüência, o processador é capaz de reduzir os períodos de indisponibilidade do sistema (que ocorrem durante a alteração da freqüência). Dessa forma, o sistema é capaz de fazer a transição entre estados de freqüência e tensão mais frequentemente, fornecendo o equilíbrio consumo/desempenho aprimorado.
  • Particionamento e recuperação de clock. O clock do barramento continua funcionando durante a transição de estados, mesmo quando o clock do núcleo e o loop de fase bloqueada são interrompidos, que permite que a lógica permaneça ativa. O clock do núcleo pode também ser reiniciado muito mais rapidamente com a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep em arquiteturas anteriores.

Como a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep reduz a latência associada à mudança do par de tensão-frequência (chamado P-state), estas transições podem ser prática, feitas mais frequentemente, que permite mais granular de comutação baseada na demanda e a otimização do saldo de energia para o desempenho com base na demanda. Este artigo dá aos desenvolvedores uma visão geral do suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep e a comutação baseada na demanda no Linux. Também é uma referência imediata para os desenvolvedores interessados em um novo nível de usuário ou no kernel baseado em políticas sobre a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep.

Para obter mais informações sobre o material de referência acima, consulte o documento completo no link a seguir: tecnologia Enhanced Intel SpeedStep e comutação baseada na demanda no Linux *

Para obter mais informações sobre a Enhanced Intel SpeedStep® tecnologia em geral, bem como para as especificações térmicas e de consumo de energia do processador, consulte a explicação fornecida na Ficha técnica do cada processador.

Processador do que o Intel® suportam a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?
Consulte a ferramenta de comparações e especificações do produto para ver se a processadores específicos que suportam a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep.

É tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep compatíveis com a tecnologia Intel Hyper-Threading?
Sim. O sistema operacional vê dois processadores virtuais. As solicitações para mudar o estado de energia são priorizadas entre cada processador virtual pelo BIOS e sistema operacional; o estado de energia padrão será a do processador virtual que solicita o estado mais elevado.

Quais são os requisitos de sistema para oferecer suporte a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?
Para aproveitar as vantagens da tecnologia Enhanced Intel SpeedStep, a CPU, chipset, placa-mãe, softwares e drivers de BIOS e sistema operacional devem oferecer suporte a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep.

CPU: Processador de Desktop Intel® com suporte para tecnologia Enhanced Intel SpeedStep é obrigatório. Consulte as especificações do produto e comparações para ver quais processadores suportam a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep.

Chipset: Uma motherboard com um dos chipsets a seguir é necessária no momento para oferecer suporte a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep: família de chipsets Intel® 910 Express, Intel® 915 x / 925X / XE Express Família de Chipset ou o Intel® x 945 / 946 x / 955X / 975 família de chipsets Express, família de chipsets Intel® 965/963 Express, Chipsets da série Intel® 3, Chipsets da série Intel® 4, Chipsets Intel® série 5 ou Chipsets Intel® série 6.

Motherboard: Placa de sistema do fabricante da motherboard deve oferecer suporte a identificação de voltagem Dynamic (dinâmico VID). Todos os Intel® Desktop Boards suporte VID dinâmico. Consulte Intel® Desktop Boards para Intel disponíveis Desktop Boards . Para todos os outros, entre em contato com o fabricante da motherboard para o suporte específico para VID dinâmico.

BIOS: Um BIOS deve ter suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep. Para o processador in a box Intel Desktop Boards , consulte Intel® Desktop Boards para todos os outros, entre em contato com o fabricante da motherboard.

Sistema operacional: um SO com suporte para tecnologia Enhanced Intel SpeedStep é obrigatório. Os sistemas operacionais com suporte atual incluem: Microsoft Windows Vista *, Microsoft Windows * XP SP2 e Microsoft Windows 7 *. Suporte para Linux * também está disponível. Para obter mais informações, entre em contato com o fornecedor do seu sistema operacional.

Softwares e Drivers: Não há atualizações específicas do software ou driver serão necessárias no momento. No entanto, é recomendável que você sempre terá os drivers mais recentes para o hardware do sistema.

Como eu uso a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?
Procedimentos de integração padrão devem ser seguidos para instalar todos os vários sistema componentes de hardware. Depois que todos os componentes de hardware tiverem sido instalados corretamente (ou se o sistema já está funcionando) se as seguintes etapas recomendadas:

  1. Se necessário, faça o download e execute a atualização do BIOS mais recente para a sua motherboard. Consulte o fabricante da sua motherboard para garantir que o BIOS mais recente contém suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®
  2. Certifique-se de que tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está ativada no seu BIOS. Se o BIOS for da American Megratrends, Inc. *, a opção da tecnologia Intel SpeedStep pode ser habilitada na guia "Advanced" Verifique se ele está definido como ativado. Para questões do BIOS, entre em contato com o fabricante do seu sistema ou da motherboard.
  3. Certifique-se de que seu sistema operacional tem suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep. Para o Microsoft Windows XP SP2 sistemas operacionais instalar o Microsoft Windows XP SP2 se você ainda não tiver feito isso.
  4. Finalmente tecnologia Enhanced Intel SpeedStep deve ser ativada no sistema operacional. No momento, para os sistemas operacionais Microsoft Windows XP SP2, tecnologia Enhanced Intel SpeedStep por padrão é desligado. Para ativá-lo em faça o seguinte:
  • No painel de controle, abra Opções de energia
    • No menu suspenso esquemas de energia
      • Para ativar a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep Diante, selecione "Gerenciamento mínimo de energia" esquema de energia.
      • Para ativar a avançada tecnologia de SpeedStep de Intel desligado selecionar, "Sempre ligado," esquema de energia.

Para verificar se a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está ativada, faça o seguinte:

  1. Feche todos os aplicativos e certifique-se de que o sistema operacional do Microsoft Windows * está no modo ocioso.
    • Pressione Ctrl + Alt + Delete e selecione a guia desempenho verificar que o uso da CPU é 0%.
  2. Clique com botão direito meu computador e selecione "Propriedades"
  3. Na guia geral, examine a velocidade e o processador instalado. Se a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está ativada, serão listadas duas velocidades de processador. A primeira velocidade mostrada é a velocidade especificada do processador. A segunda é a velocidade atual de operação. A segunda velocidade será menor do que a primeira velocidade. (Veja a Figura 1) Isso indica que a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep efetivamente baixou a tensão e o core frequência do processador, que pode (dependendo do design e o uso do sistema) causar consumo médio de energia menor e menor produção média de calor. Se a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está desativado, as duas velocidades serão iguais. (Veja a Fig. 2) Se o processador não estiver no modo ocioso, tecnologia Enhanced Intel SpeedStep pode ser ativada e as duas velocidades podem ser iguais. Se isso acontecer execute as etapas 1 a 3 novamente

Figura 1 (EIST em):

Figura 2 (EIST desativado):

Onde posso encontrar informações como velocidade do processador, número do processador, tamanho do cache, compatibilidade de chipsets, preços e códigos de pedido de produto?
Informações sobre o Processador do Intel® podem ser encontradas pesquisando Informações sobre produtos Intel.

Tópicos relacionados
Suporte para o processador Intel®
Comparações e especificações do produto
Números de processador Intel®
Tecnologia de virtualização
Utilitário de identificação do processador Intel®
Benchmarks de desempenho

Sistema operacional:

Não depende do SO

Isso se aplica a:

Processador Intel® Celeron® para desktop
Processador desktop Intel® Core™ i3
Processador Intel® Core™ i5 para desktop
Processador Intel® Core™ i7 para desktop
Processador Intel® Core™™ i7 Extreme Edition
Processador desktop Intel® Core™2 Duo
Intel® Core™2 ExtremeProcessador
Processador Intel® Core™2 Quad
Processador Intel® Pentium® 4 Extreme Edition
Processador Intel® Pentium® 4
Processador Intel® Pentium® D
Processador para desktop Pentium® Dual Core
ID da solução:CS-032349
Última modificação: 23-Oct-2014
Data da criação: 14-Mar-2011
Para o começo da página