Informações em inglês
Processadores
Desktop
Perguntas freqüentes sobre a tecnologia Intel SpeedStep® no desktop

Perguntas freqüentes sobre a tecnologia Intel SpeedStep® no desktop

O que é tecnologia Intel SpeedStep® melhorada?

A tecnologia Intel SpeedStep® permite que o sistema ajuste dinamicamente a tensão do processador e freqüência do núcleo. Isso pode resultar em uma menor consumo médio de energia e uma menor produção média de calor. Com a diminuição do calor e PCs desktop, montadores de sistemas pode (dependendo das configurações do sistema) potencialmente acústicos e ainda desenvolver mais inovadores projetos pequeno fator de forma. Além disso, esse recurso pode ajudar a resolver problemas de energia em empresas com sites abordando os limites das infra-estruturas eléctricas fontes limitadas. Combinado com os recursos de economia de energia existentes, a tecnologia Intel SpeedStep® pode proporcionar um excelente equilíbrio entre fornecer energia quando necessária e economizá-la, quando você Don’t. tecnologia Intel SpeedStep® avançada arquitetura baseia-se em que design usando estratégias que incluem o seguinte:

  • A separação entre a voltagem e a freqüência as alterações. Revisão voltagem por cima e para baixo em pequenos incrementos separadamente as mudanças na frequência do processador, conseguiu reduzir os períodos de indisponibilidade (sistema que ocorram durante mudança de freqüência). Assim, o sistema é capaz de transição entre a voltagem e a freqüência os estados mais frequentemente, fornecendo energia/desempenho melhor equilíbrio.
  • Relógio particionamento e recuperação. O bus clock continua sendo executado durante a transição de estado, mesmo quando o clock do núcleo e locked loop fase estão parados, o que permite lógica para permanecer ativo. O clock do núcleo também é capaz de reiniciar muito mais rapidamente do que a tecnologia Intel SpeedStep® melhorada arquiteturas anteriores.

tecnologia Intel SpeedStep® melhorada porque reduz a latência associado a alterar a voltagem/freqüência par (conhecido como P-State), as transições podem ser praticamente realizou mais frequentemente, o que possibilita mais granular de comutação baseada em demanda e a otimização da energia/desempenho equilíbrio baseado na demanda. Este artigo dá aos desenvolvedores uma visão geral do suporte para tecnologia Intel SpeedStep® melhorada e comutação baseada em demanda em Linux. Ele também está preparado para uma nova referência para desenvolvedores interessados em nível de usuário ou ao kernel baseado na tecnologia Intel SpeedStep® melhorada.

Para obter mais informações sobre o material de referência acima, por favor, consulte o documento completo no link a seguir: tecnologia Intel SpeedStep® melhorada e Demand-Based Switching em Linux*

Para obter mais informações sobre tecnologia Intel SpeedStep® melhorada em geral, assim como para a potência do processador e especificações térmicas, consulte a explicação fornecida na ficha técnica do cada processador.

Quais Intel® processadores com suporte para tecnologia Intel SpeedStep® melhorada?
Consulte as Especificações de produto e ferramenta de comparação específicos para ver se o seu suporte para processadores tecnologia Intel SpeedStep® melhorada.

tecnologia Intel SpeedStep® melhorada é compatível com Intel® Hyper-Threading Technology?
Sim. O sistema operacional vê dois processadores virtuais. As solicitações para mudar o estado de energia são priorizadas entre cada processador virtual pelo BIOS e pelo sistema operacional; o estado de energia do processador virtual que solicita o estado mais alto é sempre o padrão adotado.

Quais são os requisitos de sistema para suporte para tecnologia Intel SpeedStep® melhorada?
Para aproveitar as vantagens da tecnologia Intel SpeedStep® aprimorada, a CPU, chipset, motherboard, BIOS, sistema operacional, e software/drivers deve ter suporte para tecnologia Intel SpeedStep® melhorada.

CPU: Um processador para desktop Intel® com suporte para a tecnologia Intel SpeedStep® melhorada é necessária. Consulte as Especificações de produto e as comparações para ver quais processadores suportam tecnologia Intel SpeedStep® melhorada.

Chipset: uma placa-mãe com um dos seguintes chipsets é atualmente necessária para suportar tecnologia Intel SpeedStep® melhorada: Intel® 910 Express, família de chipsets Intel® 915x/925X/XE Express Família de chipsets Intel® 945x/946x/955X/975 Express, família de chipsets Intel® 965/963 Express, família de chipsets Intel® série 3 chipsets Intel® série 4 chipsets Intel® série 5 chipsets, ou Intel® chipsets série 6.

Placa mãe: A placa-mãe’s de fabrica placa de sistema deve suportar dinâmico Identificação de voltagem (VID dinâmica). Todas as Intel® Desktop Boards suportam VID dinâmica. Consulte Intel® Desktop Boards para Intel® Desktop Boards disponíveis. Para todos os outros, entre em contato com o fabricante da motherboard para obter suporte específico para VID dinâmica.

BIOS: O BIOS deve ter suporte para tecnologia Intel SpeedStep® melhorada. Para Intel® Desktop Boards in a box, consulte Intel® Desktop Boards para todos os outros, entre em contato com o fabricante da motherboard.

Sistema operacional: um sistema operacional que suporta a tecnologia Intel SpeedStep® é necessária. Os sistemas operacionais atuais incluem: suporte Microsoft Windows Vista*, Microsoft Windows XP* SP2 e o Microsoft Windows 7*. O suporte ao Linux* também está disponível. Entre em contato com o fornecedor do SO para obter mais informações.

Software/Drivers: Não há atualizações de driver ou software específico é necessário no momento. No entanto, é recomendável que você sempre tenha os drivers mais recentes para o hardware do seu sistema.

Como faço para usar tecnologia Intel SpeedStep® melhorada?
Os procedimentos de integração padrão deve ser seguido para instalar todos os vários componentes do sistema de hardware. Uma vez que todos os componentes de hardware foram instalados corretamente (ou se o sistema já está funcional) siga as etapas recomendadas:

  1. Se necessário, faça o download e execute a versão mais recente atualização BIOS para a motherboard. Consulte o fabricante da motherboard para assegurar a sua mais recente BIOS contém suporte para tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep
  2. Verifique se a tecnologia Intel SpeedStep® é ativada em seus BIOS. Se o BIOS da American Megratrends, Inc.*, a tecnologia Intel SpeedStep® a opção pode ser ativada na guia "Avançado". Verifique se está definido como Ativado. Para perguntas relacionadas ao BIOS do fabricante, entre em contato com o seu sistema ou motherboard.
  3. Verificar se o sistema operacional tem suporte para tecnologia Intel SpeedStep® melhorada. Para o Microsoft Windows XP SP2 sistemas operacionais instalar o Microsoft Windows XP SP2 se você’t ainda não tiver feito isso.
  4. Finalmente a avançada tecnologia Intel SpeedStep® deve ser ativado no SO. Atualmente, para o Microsoft Windows XP SP2 sistemas operacionais tecnologia Intel SpeedStep® melhorada por padrão é desligado. Para ativá-lo faça o seguinte:
  • No Painel de controle Opções de energia – abertas
    • No menu suspenso Esquemas de energia
      • tecnologia Intel SpeedStep® melhorada para ligar em selecionar, “mínimo Gerenciamento de energia,” esquemas de energia.
      • tecnologia Intel SpeedStep® melhorada para ligar, desligar selecione “sempre ligado,” esquemas de energia.

Para verificar se a tecnologia Intel SpeedStep® é ativada faça o seguinte:

  1. Feche todos os aplicativos e verifique se o Microsoft Windows* sistema operacional no modo inativo.
    • Pressione as teclas Ctrl + Alt + Delete e selecione a guia Desempenho. Verifique se utilização da CPU é 0%.
  2. Clique em Meu computador com o botão direito e selecione a opção “Propriedades
  3. Sob a guia Geral examine o processador instalado e velocidade. Se a tecnologia Intel SpeedStep® está ativado, duas velocidades de processador será listado. A primeira velocidade mostrada é a velocidade especificada do processador. A segunda velocidade é a velocidade de operação atual. A segunda velocidade será menor do que a velocidade 1 de março. (Veja a fig. 1) Isso indica que a tecnologia Intel SpeedStep® foi efetivamente diminuiu tensão do processador e a freqüência do núcleo, o que pode (dependendo da utilização do sistema e design) resulta na redução do consumo de energia e na geração média de calor. Se a tecnologia Intel SpeedStep® está desligado, em seguida, ambas as velocidades de processador será igual. (Veja a fig. 2) Se o processador não está no modo inativo, tecnologia Intel SpeedStep® avançada pode ser ativado e as duas velocidades de processadores podem ser iguais. Se isso acontecer tente as etapas 1-3 novamente

Figura 1 (EIST):

Figura 2 (EIST OFF):

Onde posso encontrar informações como, por exemplo, velocidade do processador, número do processador, tamanho do cache, compatibilidade de chipset, preços e códigos de pedido?
Informações sobre processadores Intel® podem ser encontrados pelo pesquisar Intel® Informações sobre o produto.

Para obter mais informações sobre outros tópicos relacionados com processador, consulte o seguinte:

Sistema operacional:

OS Independent

Isto se aplica a:

processador desktop Intel® Celeron®
Intel® Core™ i3 processadores para desktop
Intel® Core™ i5 para desktop
Intel® Core™ i7 processadores para desktop
Processador Intel® Core™ i7 Extreme Edition
Intel® Core™2 Duo para desktop
Processador Intel® Core™2 Extreme
Processador Intel® Core™2 Quad
Intel® processador Pentium® 4 Extreme Edition
Os processadores Intel® Pentium® 4
Processador Intel® Pentium® D
processador Intel® Pentium® para desktop

ID da solução: CS CS-032349
Última modificação: 27-jun-2014
Data da criação: 14-mar-2011
Para o começo da página