Processadores
Processadores
Perguntas frequentes sobre a garantia de processadores para desktop

Uma das mais frequentes solicitações que nós recebemos se refere a dúvidas sobre garantia. Assista o vídeo Guia de garantia da Intel para processadores para ver as respostas às perguntas mais frequentes sobre esse assunto.

O objetivo deste documento é ajudar os clientes a decidir se eles devem entrar em contato com a Intel e que informações eles precisarão fornecer para nos ajudar a determinar se o seu processador está em garantia

Ele está organizado em seções e você pode usar os links abaixo para ir para a seção de seu interesse.

Como eu determino se o meu processador precisa ser trocado?
Quais processadores Intel® se qualificam para receber serviço em garantia diretamente da Intel?
Que informações eu preciso fornecer quando entrar em contato com a Intel sobre o meu processo de garantia?
O que acontece depois que o serviço em garantia é aprovado?
O que é processador Intel de amostra de engenharia? Ele se qualifica para receber serviço em garantia?

Como eu determino se o meu processador precisa ser trocado?
Existe alguma ferramenta de diagnóstico disponível para processador?

A ferramenta Intel® de diagnóstico para processador pode ajudar a determinar se o seu processador está com defeito.

O que devo fazer antes de entrar em contato com a Intel sobre a troca do meu processador em garantia?

  1. Verifique se o seu processador é um processador in a box com uma garantia de 3 anos - Guia para identificar as inscrições do processador para desktop e do dissipador de calor com ventilador
  2. Execute as etapas adequadas de solução de problemas para identificar o componente defeituoso.
    1. Se possível, experimente instalar o processador em outro sistema.
    2. Em seu sistema, experimente instalar um processador em boas condições, que seja compatível com a sua desktop board, se possível.
    3. Experimente usar os procedimentos aplicáveis do nosso guia de solução de problemas e anote os resultados, pois você poderá precisar descrevê-los mais tarde.

voltar ao início voltar ao início

Quais processadores Intel® se qualificam para receber serviço em garantia diretamente da Intel?
Os processadores Intel® estão divididos em duas categorias: in a box (ou de varejo) e OEM (Original Equipment Manufacturer). A lista de perguntas e respostas abaixo esclarece a diferença entre os dois tipos de processadores em relação ao processo de garantia.

O que é um processador in a box (ou de varejo) e qual é a garantia desse tipo de processador?
Um processador in a box é vendido em um pacote selado de fábrica que contém o processador, um dissipador de calor com ventilador, o manual do produto e um adesivo da Intel. O manual do produto contém as instruções de instalação e os termos e condições da garantia. Saiba que os SKUs para portáteis e para PC entusiasta não incluem o dissipador de calor com ventilador. Todo processador in a box tem uma garantia limitada de 3 anos.

Eu posso entrar em contato com a Intel diretamente para solicitar a troca de um processador in a box?
Nós recomendamos que você fale com o seu parceiro de tecnologia da Intel, se possível, pois isso pode reduzir o tempo necessário para o processamento do serviço em garantia. Se esta não for uma opção, você pode entrar em contato com a Intel diretamente para obter serviços de garantia e suporte técnico para processadores in a box e para os dissipadores de calor fornecidos na caixa. Use a página de Suporte da Intel por telefone para entrar em contato conosco.

Existe alguma forma de estender a garantia de 3 anos do meu processador Intel ® in a box?
Não há nenhuma forma de estender o período de garantia além de três anos para o processador Intel® in a box.

O que é processador de OEM ou de bandeja e qual é o tempo de garantia destes processadores?
Processador de OEM ou processador de bandeja é aquele que é vendido por atacado, geralmente em grandes quantidades, para fabricantes de sistemas como Acer, Dell ou HP. Geralmente, esses processadores são vendidos em um formato de bandeja e integrados pelo OEM, ou revendedor, em um PC. A garantia do processador de OEM é definida pelo fornecedor individual e os serviços de garantia são oferecidos pelo fornecedor. Nós recomendamos que você consulte a documentação da garantia que acompanha o seu sistema para ver termos e condições específicos.

Eu posso entrar em contato diretamente com a Intel para solicitar a troca de um processador de OEM ou de bandeja?
Não. Você precisa entrar em contato com o local de compra ou com o fabricante do computador para solicitar serviços de garantia de processadores de OEM. A Intel não fornece serviços de garantia para processadores de OEM.

E se eu não souber se o processador que comprei é de OEM ou é um processador in a box?
A primeira coisa a verificar é há quanto tempo você tem o seu sistema e o processador. Se este tempo for maior que 3 anos, então o seu período de garantia estará provavelmente expirado. Se o seu sistema tem menos de 3 anos, você pode ir para o site de verificação do processador Intel® in a box para determinar se o seu processador é um processador in a box ou um processador de OEM. Para os processadores in a box Intel® da China, vá para o site de verificação de processadores Intel® in a box da China. Você pode também entrar em contato com o suporte técnico da Intel para obter ajudar em determinar se o seu processador está qualificado para o serviço de garantia. Use a página de Suporte da Intel por telefone para entrar em contato conosco. Lembre-se de que você precisará fornecer certas informações do processador para que nós possamos determinar se seu processador é in a box ou de OEM. Você pode assistir o vídeo abaixo para saber que informações você precisará fornecer.

Informações relacionadas: Guia de soquetes e processadores para desktop Intel®*

voltar ao início voltar ao início

Que informações eu preciso fornecer quando entrar em contato com a Intel sobre o meu processo de garantia?
Antes de entrar em contato com a Intel para obter suporte em garantia, execute o procedimento a seguir e reúna as informações necessárias do produto com as quais nós poderemos permitirá determinar se o seu processador está na garantia ou não.

Quais informações eu preciso fornecer para determinar se eu tenho um processador in a box ou um processador de OEM?
As informações a serem fornecidas são todas as inscrições impressas no topo do processador com defeito ou do dissipador de calor com defeito. O documento a seguir mostra os diferentes tipos de encapsulamento de processadores para desktop atualmente suportados e as respectivas informações que a serem coletadas: guia para identificar as inscrições do processador para desktop e do dissipador de calor com ventilador.

Há alguma outra informação que eu preciso fornecer?
Você pode ser solicitado a fornecer um comprovante de compra, por exemplo a nota fiscal. Você deve também estar preparado para descrever o procedimento de solução de problemas que você já tiver tentado. Com isso o nosso pessoal de suporte poderá entender completamente o problema e reduzir a possibilidade de nossa equipe sugerir etapas de solução de problemas que você já executou.

voltar ao início voltar ao início

O que acontece depois que o serviço em garantia é aprovado?
Quando a sua solicitação de garantia for aprovada, a Intel fornecerá informações sobre como devolver o processador. As perguntas abaixo se referem a procedimentos para a troca.

O que é troca padrão em garantia (SWR - standard warranty replacement)?
Troca padrão em garantia ocorre quando você é obrigado a devolver o seu processador à Intel antes que a Intel envie o novo processador. Se você for usuário final ou se não for membro do canal, este é o processo de devolução que será usado para processar a sua solicitação. Os parceiros de tecnologia da Intel têm opções adicionais. Saiba mais sobre o Centro de revendedores Intel®.

Como eu posso evitar danos físicos no processo de envio e por que eu devo me preocupar com isso?
É importante embalar corretamente o processador quando você o devolve à Intel. Se ocorrer algum dano durante o envio, a Intel se reserva o direito de recusar o pedido de garantia. A melhor forma de enviar o processador é usar o protetor do processador que vem na caixa. Se você não tiver o protetor, enrole cuidadosamente o processador em um material protetor, como plástico bolha. Em todo caso, é fundamental garantir que o processador esteja bem protegido contra danos durante o transporte pois a sua solicitação de serviço em garantia poderá ser afetada se o processador sofrer danos durante o transporte.

voltar ao início voltar ao início

O que é processador Intel de amostra de engenharia? Ele se qualifica para receber serviço em garantia?
Os processadores Intel de amostra de engenharia, também conhecidos como processadores Intel de amostra de qualificação, são processadores de pré-produção emprestados aos fabricantes de equipamentos originais (OEMs - original equipment manufacturers), fabricantes de dispositivos originais (ODMs - original device manufacturers) e fornecedores de independentes de software (ISVs - independent software vendors) da Intel. Eles são usados no ciclo de design antes do lançamento do produto.

Eu posso comprar um processador de amostra de engenharia Intel?
Os processadores Intel de amostra de engenharia são fornecidos pela Intel sob os termos de um contrato de empréstimo especial e/ou de confidencialidade, com restrições sobre o uso e o tratamento que o destinatário dá a estes processadores. Os processadores Intel de amostra de engenharia não se destinam a venda nem revenda e são de propriedade exclusiva da Intel.

Eu posso receber serviço em garantia para um processador Intel de amostra de engenharia?
Os processadores Intel de amostra de engenharia não são cobertos por garantia da Intel e geralmente não são suportados pela Intel após a fase de pré-produção.

Como eu identifico um processador Intel de amostra de engenharia?
A melhor forma de saber se você tem um processador de amostra de engenharia é olhar as Inscrições no topo do processador. Se houver uma especificação do tipo Qspec com 4 ou 5 dígitos, então este é um processador de amostra de engenharia. Um processador de produção tem uma especificação sSpec de 5 dígitos, como SLB9L impressa no topo. Outra forma de identificar é a presença das letras ES na topo do processador, como mostrado na imagem abaixo.

Onde eu posso saber mais sobre o processador Intel de amostra de engenharia?
Veja este artigo: Informações sobre o processador Intel de amostra de engenharia ou de qualificação

Isto se aplica a:

Processador Intel® Celeron® para desktop
Processador Intel® Core™ i3 para portáteis
Processador Intel® Core™ i5 para desktop
Processador Intel® Core™ i7 para desktop
Processador Intel® Core™ i7 Extreme Edition
Processador desktop Intel® Core™2 Duo
Processador Intel® Core™2 Extreme
Processador Intel® Core™2 Quad
Processador Intel® Pentium® 4 Extreme Edition
Processadores Intel® Pentium® 4
Processador Intel® Pentium® D
Processador Intel® Pentium® Extreme Edition
Processador Intel® Pentium® para desktop

ID da solução: CS-032344
Modificado em: 23-out-2014
Criado em: 13-mar-2011
Para o começo da página