Informações em inglês
Processadores
Notebook
Perguntas freqüentes sobre os processadores para portáteis

O que significa Sem Halogênio?
Isento de halogênio implica que o seguinte: O bromo e/ou cloro nos materiais que possam ser usados durante o processamento, mas não permanecem no produto final, não estão incluídos nesta definição. Os halogênios flúor (F), iodo (I) e ástato (At) não estão restritos por este padrão. “Sem BFR/CFR e PVC” definição: um artigo deve atender aos seguintes requisitos para ser definido como “Sem BFR/CFR e PVC”:

  1. Todos os laminados PCB devem atender aos requisitos de Br e Cl de baixo teor de halogênio, conforme definido pelo IPC-4101B.
  2. Para os componentes diferentes de laminados PCB, todos os materiais homogêneos podem conter < 900 ppm (0,09%) de bromo [se o (Br) fonte de bromo de BFRs] e < 900 ppm (0,09%) de cloro [se o (Cl) fonte de cloro é de CFRs ou PVC. São permitidas concentrações mais altas de Br e Cl em materiais homogêneos de componentes diferentes de laminados de PCB, desde que as respectivas fontes não sejam BFRs, CFRs, PVC.
  3. Embora a análise elementar do Br e Cl em materiais homogêneos possa ser realizada por qualquer método analítico, com grau de sensibilidade e seletividade suficiente, a presença ou ausência de BFRs, CFRs ou PVC deve ser verificada com quaisquer técnicas analíticas aceitáveis, que permitam a identificação inequívoca dos compostos específicos de Br ou Cl, ou através das adequadas declarações dos materiais, estipuladas entre o cliente e o fornecedor.

O que é a arquitetura multicore?
Basicamente, o processador dual-core abrange os engenheiros de design de silício introduzem dois processador Intel® Pentium® "núcleos de execução", ou mecanismos computacionais dentro de um único processador. Esse processador dual-core encaixa-se diretamente em apenas um soquete, mas o sistema operacional detecta os núcleos de execução como se fossem, cada um, um processador lógico discreto, com todos os respectivos recursos individuais de execução. As versões futuras do Intel® Os processadores multi-core’s de arquitetura terão mais de dois núcleos de execução.

Core Duo é de 32 ou 64 bits?
Para verificar se foi ou não a um processador Intel® é de 32 ou 64 bits com capacidade, consulte a seção "Recursos suportados" produto dentro das especificações e comparações para ver se Intel® 64 está na lista. Nesse caso, o processador em questão é de 64 bits.

Computação de 64 bits na arquitetura Intel® exige um sistema de computador com um processador, chipset, BIOS, sistema operacional, drivers de dispositivos e aplicativos habilitados para Intel® 64. Os processadores não funcionam (incluindo operação de 32 bits) sem um BIOS habilitado para a arquitetura Intel® 64. O desempenho varia de acordo com as configurações de hardware e software. Arquitetura Intel® 64 para ver mais informações, inclusive detalhes sobre os processadores que suportam Intel® 64, ou consulte o fornecedor de seu sistema para obter mais informações.

O que significa "TDP máximo do sistema"?
TDP Máximo do Sistema é a agregação dos valores máximos de TDP para os Processador(es), MCH e ICH do agrupamento que você escolheu, ou que o recurso de pesquisa detectou. Observe que os MCHs e ICHs podem ter diversos valores de TDP, de acordo com o número de canais de memória ativos, a velocidade do barramento frontal, e outros fatores similares. Consulte os respectivos Guias de Designs Térmicos para obter as partes em questão. Para obter estimativas seguras, nós sempre escolhemos os mais altos valores de TDP possíveis.

Qual é a diferença entre TDP máx. e TDP de escalonamento?
Para os processadores, ocasionalmente, o TDP variará, de acordo com o respectivo escalonamento. O TDP máx. é o valor mais alto de TDP de todos os escalonamentos. TDP de escalonamento é o TDP para um escalonamento específico do processador.

O que significa "Intel® SIPP ” significa?
Programa Intel® Stable Image Platform, estabelecido em 2003. Oferece plataforma padronizada e estabilidade da imagem de HW por 1 ano após o lançamento do produto.

Qual é a voltagem requerida um processador consome?
Para encontrar a voltagem que um processador Intel® consome, consulte a seção "Especificações" dentro das especificações do produto e comparações para o processador em questão. Especificação do processador dentro da seção, você encontrará um link para a documentação de produto.

Qual a diferença entre a arquitetura multi-core e a tecnologia Hyper-Threading (tecnologia HT)?
Tecnologia HT é limitada a um único núcleo que utiliza os recursos de execução de forma mais eficiente para melhor habilitar os processos, enquanto que multi-core proporciona dois conjuntos completos de recursos de execução para aumentar a transferência (throughput. Os aplicativos que são processados pela tecnologia HT deve proporcionar excelente desempenho quando executado em um processador multi-core Intel® baseada no sistema. Dessa forma, os usuários poderão aproveitar os benefícios de muitos aplicativos existentes que já estão otimizado para dois processos desde os primeiros dias de Intel®’s transição para multi-core arquiteturas para suas desktop, notebook e servidor processador linhas de produto.

O meu aplicativo funcionará em um sistema multi-core se meu código não for em processos (thread)?
Intel®’s a tradição de compatibilidade com versões anteriores volta para seus mais próximos processadores e continua hoje. Qualquer aplicativo que pode ser executado em um processador single-core Intel® será executado em um processador multi-core Intel®. Entretanto, para um aplicativo para aproveitar as vantagens dos recursos multi-core, o código deve ser multiprocessos.

Quais aplicativos estão bons candidatos ao ser movidos de serial para multi-segmentado para experimentar os ganhos de desempenho em sistemas multi-core?
Primeiro, qualquer programa que está em uma classe de aplicações onde threading já é relativamente comum – codificação de vídeo, 3D rendering, vídeo/edição de fotos e computação de alto desempenho e aplicativos da workstation. Esses aplicativos são especialmente aptos para o paralelismo de nível de processo (threadlevel) porque muitas de suas computações podem ocorrer simultaneamente. Segundo, embora a maioria dos games sejam de processo único (single-threaded) no momento, os aplicativos de game também podem beneficiar-se do multiprocesso (multithreading). Por exemplo, a física e a inteligência artificial (AI) podem funcionar em processosseparados, com o potencial de proporcionar um ambiente mais realista e desafiante. Finalmente, Intel® tem planos de transição rápida para arquitetura multi-core em todas as suas linhas de produto e indústria mais observadores esperam que as velocidades de clock de processador atingirão o limite nos próximos anos. A implicação aqui é que em futuro próximo, processos e a simultaneidade terão importância crescente no aumento do desempenho de todos os programas.

Além de usar aplicativos segmentados, com o que mais os usuários finais podem experimentar um ganho de desempenho em sistemas multi-core?
Os usuários de multitarefas ou aqueles que trabalham em ambientes de inúmeros processamentos de fundo também devem beneficiar de sistemas multi-core. O processamento de fundo é, cada vez mais, a norma em ambientes de computação da área comercial. Exemplos incluem usuários que executam consultas de mineração de dados em segundo plano enquanto estiver trabalhando em outras tarefas no primeiro plano ou departamentos corporativos de TI que discrição atualização do software, solucionar problemas de hardware ou executam análise de vírus e outras tarefas de gerenciamento na rede corporativa.

O que é Fusão de micro-ops (Micro-Ops Fusion)?
Fusão de micro-ops é uma tecnologia que utiliza menos recursos da CPU para executar operações, em relação aos microprocessadores tradicionais, pois reúne e combina várias operações da CPU antes da respectiva execução, o que aumenta o desempenho e a eficiência. Quando as microoperações são combinadas, elas utilizam menos recursos do processador para realizar o mesmo número de operações. Duas microoperações combinadas ocupam um recurso único e assim fazem o computador comportar-se como um equipamento maior. A combinação de microoperações proporciona eficiência no desempenho e no gerenciamento de energia.

Analogia: um táxi que é usado, ao mesmo tempo, por vários passageiros com destino comum para economizar tempo e combustível.

O que é Predição avançada de instrução?
Predição avançada de instruções é uma tecnologia em que o processador estuda o comportamento prévio do programa e antecipa de forma inteligente quais instruções serão necessárias a seguir. O processador pode preparar as instruções para serem executadas antes de um programa as solicitar. Por prever as mudanças de fluxo do programa em vez de simplesmente responder a elas, o processador melhora o desempenho e a eficiência do sistema. A predição correta de ramificações é uma das áreas de maior melhora de desempenho e de uso de energia. Além do preditor padrão Bi-Model/Global, o processador contém também um detector de loop e um buffer de destino de ramificação indireta.

Analogia: um processador de texto que completa as palavras após a digitação das primeiras letras, aumentando a velocidade e a eficiência.

O que é gerenciador dedicado de pilha?
O gerenciador dedicado de pilha reduz significativamente o número de microoperações necessárias para o gerenciamento das operações de rotina da pilha do processador. Os processadores tradicionais interrompem a execução do programa repetidamente para manter sua própria contabilidade interna. Os processadores com gerenciador dedicado de pilha usam hardware especializado e sofisticado que capacita o processador a executar instruções de programa sem interrupção e utilizando menos energia.

Certas instruções usam a pilha arquitetural como fonte de operandos. Nessas instruções há um trabalho rotineiro de gerenciamento de pilha além da operação real que precisa ocorrer. Tipicamente, essas operações rotineiras são realizadas com o uso do fluxo principal do computador o que é uma forma muito ineficiente do ponto de vista de desempenho e de utilização de energia. Existem mecanismos avançados de sincronização que garantem que o valor do indicador da pilha seja visível ao software apenas quando necessário.

O que é barramento de sistema de processador otimizado para energia?
O barramento de sistema de processador otimizado para energia permanece dormente até detectar dados provenientes do chipset, o que permite ao processador consumir menos energia. Numa microarquitetura típica, o barramento do processador permanece ativo mesmo quando não está em uso. Com os processadores Intel®, certas partes do barramento são ativadas apenas quando necessário. Inovações arquiteturais e de circuito permitem a existência desse barramento de sistema otimizado para energia, o que diminui o consumo de energia através da redução da oscilação de voltagem e do gerenciamento mais eficiente de buffer.

O que é distribuição inteligente de energia?
A maioria dos computadores empregam algum nível de controle de clock de hardware para reduzir o consumo de energia. Os processadores Intel® implementam o chaveamento implementar mecanismos de controle de hardware que permite a ativação parcial das unidades de hardware com base na demanda do programa.

Analogia: um sensor de movimento que liga as luzes quando a pessoa entra na sala e as desliga quando a pessoa sai

O que é Cache secundário grande alerta para energia?
O cache grande permite uma redução significativa na latência de dados da memória, proporcionando uma grande melhora de desempenho. O cache alerta para energia implementa vários recursos para reduzir o consumo de energia do cache. Os microprocessadores tradicionais operam o cache o mais rápido possível; o cache no processador é operado a uma velocidade um pouco menor para economizar energia e evitar a fuga de eletricidade, o que permite uma duração maior da bateria. Foram implementadas inovações especiais de circuito e de microarquitetura para reduzir o consumo de energia. Por exemplo, a unidade de cache mantém controle da última entrada acessada de forma que os acessos repetidos ao mesmo local não precisem verificar a matriz, eliminando assim uma operação de alto uso de energia.

O que é estado de alerta deeper sleep?
Os alerta de repouso profundo e o alerta de repouso mais profundo são estados de energia muito baixa em que o processador pode entrar durante períodos de inatividade e ainda manter seu contexto. O estado de alerta de repouso mais profundo é funcionalmente idêntico ao estado de alerta de repouso profundo, mas a uma voltagem significativamente mais baixa que fornece benefícios adicionais à economia de energia e à vida útil estendida da bateria. O estado alerta de repouso mais profundo é automaticamente ativado na plataforma através do Hub controlador de E/S e do regulador de voltagem, de modo que não há a interação do usuário. Esse recurso mantém as características de desempenho do processador e, ao mesmo tempo, garante um aumento da economia de energia.

O que é tecnologia de empacotamento para portáteis?
O encapsulamento flip-chip eliminou a abordagem de conexão por fio em favor da montagem do chip diretamente num substrato, melhorando a distribuição da energia e reduzindo a impedância.

A portáteis Micro-FCPGA (micro Flip Chip pin grid array) e Micro-FCBGA (micro Flip Chip (O) tecnologia de empacotamento de matriz de grade de esferas e traz melhoras significativas na distribuição de energia e na indutância de pino em comparação a suas predecessoras, com uma dramática do desempenho. Os encapsulamentos têm planos de energia e de terra separados, com a capacitância necessária às velocidades mais altas embutida no encapsulamento - reduzindo o espaço na placa para a implementação. A economia de espaço contribui para um design menor e mais portátil.

FCPGA é um processador do soquete; FCBGA é soldiered à placa.

O que são as extensões Streaming SIMD 2 (SSE2)?
Esta microarquitetura incorpora as novas extensões das capacidades de SIMD que tecnologia MMX™ e a tecnologia SSE com a adição de 144 novas instruções. Essas instruções incluem 128-bit e 128-bit aritmética de inteiros SIMD SIMD as operações de ponto flutuante de precisão dupla. Essas novas instruções reduzem o número total de instruções necessárias para executar uma tarefa específica e, como resultado, podem contribuir para o aumento geral do desempenho. Elas aceleram uma ampla faixa de aplicativos como vídeo, fala, imagem, processamento de fotos, criptografia, finanças, engenharia e aplicativos científicos.

O que é o número sSpec?
O número sSpec é um código de cinco dígitos usado para identificar produtos. Os produtos são diferenciados pelas suas características exclusivas (isto é, velocidade principal, tamanho de cache de nível L2, tipo de pacote, etc.).

Como posso obter software e drivers?
Qualquer software necessário para o seu processador seria incluído no seu sistema BIOS.

  • Atualizações do BIOS - por que não consigo encontrá-los?
    As atualizações do BIOS libertados especificamente para o seu processador seria incluído no atualizações do BIOS para a motherboard. Para problemas de compatibilidade, verifique se a sua motherboard suporta o processador e se a revisão específica do BIOS é necessário para suporte ao processador. Consulte o site da web do fabricante da motherboard ou do sistema para encontrar atualizações para sua placa específica.
  • Utilitário de atualização do driver Intel®identifica e localiza automaticamente os drivers. O Utilitário de atualização do driver Intel® mantém o seu sistema atualizado. Ele detecta as atualizações de driver relevantes ao seu computador e ajuda a instalá-las rápida e facilmente.
  • Drivers de vídeo. Drivers de áudio.
    Esses tipos de drivers são específicos a sua motherboard e não ao processador. Portanto, para encontrar os drivers corretos para o seu sistema, será necessário consultar o seu sistema ou motherboard site do fabricante na Web.
  • Software de chipset
    Software elaborado para o seu chipset motherboard’s pode ser encontrado no site de suporte hardware software de chipset. Ele não está disponível para download no site de suporte Intel® processador.
  • Utilitários
    Há dois utilitários projetados para ajudá-lo a identificar o seu processador Intel® baixá-las na identificação do processador Intel® Utilitários.

O que preciso fazer se o meu sistema não reinicializar ou desligar por si mesmo?
Esta informação é destinado a ser apenas um guia para resolver vários problemas com laptops e/ou notebooks com processadores Intel® para portáteis. Em última análise, seu laptop ou notebook fabricante do sistema ou da motherboard móvel fabricante pode ter as informações mais recentes para ajudá-lo a resolver seus problemas.

Nota Importante: A desmontagem, montagem, upgrade e solução computadores só deve ser feita por profissionais, pois os dispositivos eletrônicos podem causar sérios danos ao instalador, ao sistema e seus componentes se ele for feito incorretamente. Antes de tentar desmontar ou montar um notebook ou laptop, leia com atenção a documentação específica do notebook ou laptop e dos componentes relacionados. Verifique se você não estará anulando a garantia do sistema ao abrir o laptop ou notebook, computador ou substituir qualquer dos componentes internos. Por fim, lembre-se de seguir os procedimentos de proteção contra descarga eletrostática (ESD).

  • Determine se o sistema funcionou antes.
  • Determine se houve qualquer mudança recente. Com freqüência, mudanças recentes são a causa do problema. Se tiverem sido feitas mudanças recentes, verifique a configuração dessas mudanças. Se você instalou um novo dispositivo, verifique se ele é a causa do problema. Isso pode ser feito com a substituição dispositivo suspeito por um dispositivo que funcione e experimente esse dispositivo em um computador que funcione.
  • Verifique os controles de contraste e brilho do painel LCD.
  • Se você estiver tentando usar o laptop com bateria, experimente ligar o laptop com o adaptador AC. Se funcionar com o adaptador AC, é porque há um problema com a bateria ou com o sistema de carga. Entre em contato com o fabricante ou fornecedor do laptop.
  • Use um voltímetro ou um testador de AC para verificar se há tensão AC adequada na tomada da parede.
  • A saída do adaptador AC pode ser testada com um voltímetro (que mede a tensão DC) e deve ser de +/- 0,3 volts.
  • Verifique se há curto-circuitos ou sobrecargas dentro do computador removendo os itens não essenciais como, por exemplo, placas de PC e unidades, para ver se o computador tenta executar o POST (Power-On Self Test).
  • Verifique se o laptop suporta o processador instalado, inclusive o tipo, a velocidade e a tensão. Nem todos os processadores são retroativamente compatíveis.
  • Se você acabou de instalar um processador, verifique se ele está completamente inserido no soquete e se está na posição correta. Além disso, veja se o parafuso que prende o processador está ajustado corretamente. Consulte o manual de serviço do laptop para ver a orientação correta do processador.
  • Sempre que você adicionar ou remover e substituir um processador, consultar com o seu notebook ou laptop fornecedor apropriado para verificar se o material de interface térmica (TIM) está sendo usado.
  • Substitua as RAMs removíveis e o processador por outros que funcionem bem, um de cada vez. Se um desses componentes é suspeita, experimente-o em outro laptop. Além disso, se você instalou RAM no notebook, certifique-se de que a memória RAM está na lista de memórias testadas para o laptop.
  • Se o problema ainda existir, será necessário entrar em contato com o fornecedor ou o fabricante do notebook.

Intel® parece que está mudando a forma de medir o desempenho (não mais simplesmente em MHz), quais são as informações sobre esse assunto?
MegaHertz (velocidade de clock) é apenas um aspecto do desempenho de plataformas de PC e permanece uma medida confiável de desempenho relativo dentro de cada família de arquitetura. Por exemplo: tecnologia móvel Intel® Centrino® de 1,60 GHz tem desempenho melhor móvel Tecnologia de processador Intel® Centrino® de 1,30 GHz. Alguns exemplos de fatores que influenciam o desempenho da plataforma são a arquitetura e a freqüência da CPU, os modelos de uso, os aplicativos de software, o BIOS e tipos diferentes de memória.

Intel® acredita que para os PCs portáteis, os benchmarks que medem simultaneamente a autonomia da bateria e o desempenho são os melhores indicadores da experiência do usuário final em tempo real. O MobileMark* 2002 é um padrão de referência utilizado para avaliar a experiência de usuários de PCs laptop através da medida do desempenho e da duração da bateria com a mesma carga de trabalho. O MobileMark* 2002 é uma ferramenta que mede o desempenho de PCs laptop nos aplicativos comerciais mais comuns em ambientes operacionais Microsoft Windows*. O modelo de uso de produtividade oferece resultados que representa os usuários de business de hoje usando aplicativos populares de produtividade no escritório e criação de conteúdo. Este modelo de uso reporta um resultado do desempenho e um resultado da autonomia da bateria.

Tecnologias ricas em desempenho, visite para obter mais informações sobre o MobileMark* 2002, inclusive comparações entre benchmark informações Intel® processadores para notebook ou tecnologia de processador Intel® Centrino®.

Como tecnologia de processador Intel® Centrino® baseados em sistemas proporcionam alto desempenho, mesmo a freqüências relativamente baixas?
Há muitas maneiras de influenciar o desempenho de um sistema, uma delas é o MHZ do processador. A tecnologia de processador Intel® Centrino® tem uma microarquitetura exclusiva, otimizada para o segmento de portáteis, para oferecer um desempenho inovador com características de baixo consumo através de operação eficiente e de técnicas avançadas economia de energia.

O design concentra-se em três áreas principais: mecanismo de operação eficiente, largura de banda de dados melhorada e controle avançado de energia. Essa combinação garante um excelente desempenho para portáteis, que pode ser normalmente associado à uma freqüência (MHz) mais alta, mas com um consumo muito mais baixo de energia. O valor da freqüência em MHz continua sendo a medida relativa de qualidade dentro de cada família arquitetural.

Exemplos de 'execução eficiente' são: predição avançada de ramificação, Micro-Ops Fusion e gerenciador dedicado de pilha, 'avançada de dados banda larga" inclui maior cache de 1MB, PSB de alto desempenho e lógica pre-fetch avançada; um exemplo de 'controle avançado de energia' Agressivo clock de grão fino, e a avançada tecnologia Intel SpeedStep®.

Onde posso saber mais sobre dual-core e quad-core?
Você pode Saiba mais sobre essas tecnologias aqui:

Por que os gráficos da CPU no Microsoft Windows* Gerenciador de Tarefas não idênticos?
Este não é incomum se você tiver um processador multi-core. Cada caixa representa um dos núcleos do processador. Não haverá 2 gráficos para dual-núcleos processadores e 4 gráficos para os processadores quad-core etc. Os gráficos não são idênticos porque somente alguns aplicativos podem espalhar a sua carga de processamento completamente uniformemente entre os núcleos. Programas mais avançados (ex. Os jogos) são gravados para aproveitar as vantagens de vários núcleos e fará uma melhor trabalho de disseminação da carga de processamento em todos os núcleos.

Como posso desativar um core em meu processador multi-core?
Você terá que verificar com o fornecedor do seu sistema para determinar se o seu sistema tem as opções de BIOS para desativar secundário núcleos. Para Intel® Desktop Boards, o BIOS opção é geralmente denominado "Core Multiplexing Tecnologia".

Como posso saber se todos os núcleos estão trabalhando em meu processador multi-core?
Abra o Microsoft Windows* Gerenciador de tarefas e olhar na guia Desempenho. Você deverá ver um gráfico para cada núcleo. Se não aparecer um gráfico para cada núcleo Verificar o seguinte:

  • Certifique-se que Gerenciador de tarefas está configurado para mostrar várias gráficos:
    • Abrir Gerenciador de tarefas
    • Clique em Ver/histórico da CPU/um gráfico por da CPU
  • Certifique-se de que você tem o BIOS adequado opções no seu sistema e do processador
  • Verifique as configurações do BIOS para certificar-se que todos os núcleos estão habilitados
  • Certifique-se de que você tem as últimas atualizações para o seu sistema operacional
  • Execute o Utilitário para identificação do processador Intel® para garantir que você tenha um genuíno processador Intel® e que está sendo identificado por seu sistema.
    Informações de download do Utilitário para identificação do processador Intel®

Posso definir um programa para trabalhar com um determinado core em meu processador multi-core?
Sim, você pode usar a opção Set afinidade no Microsoft Windows* Gerenciador de tarefas para selecionar quais núcleos (ou apenas um núcleo) para trabalhar com o programa. A opção de configuração de Afinidade está disponível quando você clica com o botão direito do mouse em um processo na aba de processos no Gerenciador de tarefas.

Nota Há também os aplicativos de terceiros disponíveis para configuração automaticamente processador afinidade.

Onde posso encontrar informações como, por exemplo, velocidade do processador, número do processador, tamanho do cache, compatibilidade de chipset, preços e códigos de pedido?
Informações sobre processadores Intel® podem ser encontrados pelo pesquisar a produtos de processador banco de dados. Se você não conseguir localizar (procurar ou procurar) ou o processador Intel® que você estiver procurando, envie -nos o seu feedback.

Para obter mais informações sobre os processadores Intel® para portáteis, consulte o seguinte:

Isto se aplica a:

Processador Intel® Atom™
Processador Intel® Core™ Duo
Intel® Core™ i3 para portáteis
Intel® Core™ i5 para portáteis
Intel® Core™ i7 para portáteis
Intel® Core™ i7 Extreme Edition
Processador Intel® Core™ Solo
Intel® Core™2 Duo para portáteis
Intel® Core™2 Extreme para portáteis
Intel® Core™2 Quad processador para portáteis
Processador Intel® Core™2 Solo
Processador Intel® Pentium® M
processador Intel® Pentium® para portáteis
Os processadores Intel® Celeron® para portáteis
Os processadores Intel® Pentium® 4 para portáteis - M

ID da solução: CS CS-031449
Última modificação: 11-jun-2013
Data da criação: 28-fev-2010
Para o começo da página