Processadores
Processadores
Como diferenciar um processador in a box de um processador OEM

A Intel vende processadores através de lojas de varejo, por exemplo Best Buy e Fry’s, lojas locais de computadores, etc. e de canais de venda no atacado como Hewlett-Packard, Dell, Gateway, etc., ou revendedores. Os canais de venda no atacado são frequentemente conhecidos como OEMs (original equipment manufacturers - fabricantes originais de equipamentos).

Os processadores do varejo são vendidos em caixas individuais claramente marcadas e, tipicamente, têm garantia de três anos fornecida diretamente pela Intel.

Os processadores do atacado não são vendidos em caixas no varejo e, tipicamente, vêm pré-instalados por um OEM ou um revendedor. A Intel vende os processadores para os OEMs em bandejas, por essa razão nos referimos a eles como processadores OEM/Bandeja.

A Intel não fornece suporte em garantia direta para os processadores vendidos no atacado. Se o seu processador foi vendido através de um OEM ou revendedor, você precisa contatar esse OEM ou revendedor para obter suporte em garantia. Veja também o vídeo sobre o guia de garantia Intel para processadores.

Se você não souber com quem deve entrar em contato, veja as inscrições do ventilador/dissipador de calor e do processador (veja abaixo) e entre em contato com a Intel.

Se o seu sistema tem menos de 3 anos, você pode ir para o site de verificação do processador Intel® in a box para determinar se o seu processador é um processador in a box ou um processador de OEM. Para os processadores in a box Intel® da China, vá para o site de verificação de processadores Intel® in a box da China.

Nota É importante ter em mãos as marcas do ventilador e do processador ao contatar o Suporte ao cliente Intel. Ventiladores e dissipadores de calor específicos são fornecidos com a maioria dos processadores. Certos ventiladores ou dissipadores podem não funcionar com todos os processadores. SKUs para portáteis e alguns SKUs para entusiastas (processadores desbloqueados) não são fornecidos com ventilador ou dissipador de calor nem com uma solução térmica.

Inscrições no ventilador/dissipador de calor
Anote o número da peça e o fabricante mostrados no topo do ventilador. O part number é geralmente o primeiro número encontrado e começa com 'D' ou 'C'. O fabricante está localizado próximo da parte inferior da etiqueta (por exemplo, Fujikura, Sanyo-Denki, Delta).


Figura 1 – Marcas do ventilador/dissipador de calor

Inscrições do processador
Anote as inscrições impressas no processador físico. As inscrições da caixa não são suficientes. As informações de que você precisa são ilustradas nos exemplos 2 e 3.

A figura 2 abaixo mostra os detalhes das inscrições gerais usadas na maioria dos processadores Intel® atuais. A figura 3 mostra as marcas de processadores mais antigos. O local de determinadas marcas (por exemplo, Nº do processador) varia de acordo com o tipo do processador.


Figura 2 - inscrições da maioria processadores


Figura 3 - inscrições dos processadores mais antigos

Isto se aplica a:

Processador Intel® Celeron® para desktop
Processador Intel® Core™ i3 para portáteis
Processador Intel® Core™ i5 para desktop
Processador Intel® Core™ i7 para desktop
Processador Intel® Core™ i7 Extreme Edition
Processador desktop Intel® Core™2 Duo
Processador Intel® Core™2 Extreme
Processador Intel® Core™2 Quad
Processador Intel® Pentium® 4 Extreme Edition
Processadores Intel® Pentium® 4
Processador Intel® Pentium® D
Processador Intel® Pentium® III
Processador Intel® Pentium® III Xeon®
Processador Intel® Pentium® Extreme Edition
Processador Intel® Pentium® para desktop
Processador Intel® Xeon®
Processadores Intel® Celeron® para portáteis
Processadores Intel® Pentium® 4 - M para portáteis
Processador Intel® Pentium® III para portáteis

ID da solução: CS-030339
Última modificação: 02-jan-2014
Data de criação: 19-mar-2009
Para o começo da página