Informações em inglês
Processadores
Processadores para notebooks
Guia de instalação para processadores para notebook

Importante
Consulte o fabricante do sistema, integrador de sistemas, ou o OEM para opções de atualização. Intel® recomenda que o processador seja instalado por um profissional de computação como esse dispositivo eletrônico pode causar sérios danos ao instalador, sistema e ao processador se não for instalado incorretamente. Antes de tentar instalar um novo processador, leia com atenção a documentação que acompanha o sistema e verifique se você não estará anulando a garantia ao abrir o computador ou substituir o processador.

Instruções

  1. Verifique se seu sistema pode acomodar o processador móvel Intel® processador que você quer instalar. Verifique a compatibilidade da motherboard, BIOS, e a compatibilidade térmica usando a documentação do fabricante específica do laptop ou entrando em contato com o fornecedor, se necessário.

    Nota Os processadores de desktop e notebook não são intercambiáveis. Por exemplo, não use um processador Intel® Pentium® M em um processador Intel® Pentium® 4 baseados em sistemas desktop e não usar um processador Intel® Pentium® 4 em um notebook baseado no processador Intel® Pentium® M. Uma vez que esses processadores têm especificações elétricas diferentes, você provavelmente danificar os processadores e o sistema.
  2. Acesse o soquete do processador conforme descrito na documentação do sistema.
  3. Se a solução de resfriamento o impedir de acessar o soquete, pode ser necessário removê-la. As instruções sobre como remover a solução de resfriamento encontram-se na documentação que acompanha o sistema.
  4. Para desinstalar o processador atual, use uma chave de fenda para soltar (abrir) o atuador do soquete, conforme mostrado na Figura 1 abaixo. (Os soquetes mais comuns são Molex* ou FoxConn*, por isso eles são os utilizados na ilustração.) O atuador do soquete deve abrir com apenas uma meia volta e, em seguida, você deve poder remover o processador com os dedos.

Figura 1: Como soltar o atuador do soquete
Disengaging the Socket ActuatorDisengaging the Socket Actuator Figure 2

  1. Use o método mostrado na Figura 2 para colocar o novo processador no soquete. Alinhe o pino A1 do processador com a seta no soquete micro PGA2. O pino A1 do processador é identificado por um canto 'bordado' e o pino A1 do soquete é identificado por uma seta pequena. Se o processador não encaixar completamente no soquete, gire o atuador até o processador assentar inteiramente no lugar.

    Nota Não deve ser necessário pressionar o processador. Se o processador não encaixar completamente no soquete, gire o atuador até o processador assentar inteiramente no lugar.

Figura 2: Alinhamento do processador no soquete

Aligning the Processor in the Socket

Aligning the Processor in the Socket Figure 2

  1. Ponha o dedo, com cuidado, no processador para segurá-lo e fixe o processador no soquete fechando o atuador com uma chave de fenda (veja a Figura 1).
  2. Reconecte a solução de resfriamento e monte o sistema de acordo com a documentação que o acompanha.

Solução térmica (sistema de refrigeração) exemplos:




É importante ter em mente:
  • O seu sistema pode precisar de configurações de voltagem e velocidade especiais para o novo processador funcionar corretamente. Alguns sistemas são a configuração automática, enquanto outros são configurados com jumpers, chaves dip ou o programa de configuração do CMOS. Consulte a documentação do fabricante do seu sistema para determinar as configurações corretas.
  • É importante instalar o sistema de resfriamento corretamente de acordo com o manual de instalação. Se a documentação de OEM do laptop especificar o uso de um material térmico de interface, esse material precisa ser aplicado. Esse material térmico de interface varia de um computador para outro, portanto você precisa obter o material através do fornecedor do laptop ou.

Fatores de forma

  • O processador Intel® Celeron® para portáteis estão disponíveis para computadores laptop no fator de forma micro- PGA2.
  • O processador Pentium III para portáteis está disponível para computadores laptop no fator de forma Micro PGA2 e no fator de forma micro-FCPGA.
  • O processador Intel® Celeron® M, processador Intel® Pentium® M, processador Intel® Pentium® para portáteis, Processador Intel® Core™ Solo, processador Intel® Core™ Duo, processador Intel® Core™2 Solo, processador para portáteis Intel® Core™2 Duo e processador para portáteis Intel® Core™2 Extreme estão disponíveis para computadores laptop no fator de forma micro-FCPGA. Note que alguns destes processadores são Soquete-M e algumas são Soquete-P.

Qual é a diferença entre:

Para obter mais informações sobre tipo de pacote, compatibilidade de chipset, e/ou soquete requisitos para o seu processador, consulte a ficha técnica adequado.

Fichas técnicas

Isto se aplica a:

Processador Intel® Core™ Duo
Intel® Core™ i3 para portáteis
Intel® Core™ i5 para portáteis
Intel® Core™ i7 para portáteis
Intel® Core™ i7 Extreme Edition
Processador Intel® Core™ Solo
Intel® Core™2 Duo para portáteis
Intel® Core™2 Extreme para portáteis
Intel® Core™2 Quad processador para portáteis
Processador Intel® Core™2 Solo
Processador Intel® Pentium® M
processador Intel® Pentium® para portáteis
Os processadores Intel® Celeron® para portáteis
Os processadores Intel® Pentium® 4 para portáteis - M

ID da solução: CS CS-007504
Última modificação: 06-jan-2014
Data da criação: 08-dez-2003
Para o começo da página