Informações em inglês
Processadores
Processadores
O processador não é identificado corretamente pelo sistema operacional ou por um aplicativo.

Este documento de solução é destinado a ser apenas um guia para resolver vários problemas com laptops e/ou other notebooks. Em última análise, o fabricante do sistema ou motherboard para portáteis/notebooks fabricante do laptop tem as informações mais recentes para ajudá-lo a resolver seus problemas.

Nota Importante: A desmontagem, montagem, upgrade e solução computadores só deve ser feita por profissionais, pois os dispositivos eletrônicos podem causar sérios danos ao instalador, ao sistema e seus componentes se ele for feito incorretamente. Antes de tentar desmontar ou montar computadores laptop, leia com atenção a documentação específica do laptop e dos componentes relacionados. Não abra o laptop nem substitua nenhum de seus componentes do sistema para não anular a garantia. Por fim, lembre-se de seguir os procedimentos de proteção contra descarga eletrostática (ESD).

  • Como vários programas detectam o processador para que possam melhor utilizar seus recursos, o Software pode ter sido escrito antes que o processador existisse. Portanto, consulte o fabricante de Software um patch.
    Nota Se um aplicativo não puder identificar um processador, o Software não executará com o processador ou ele presumirá que o processador é mais antigo e sem muitos dos recursos que o processador oferece, resultando em um desempenho mais lento.
  • Você deve verificar se o laptop suporta o processador (incluindo tipo de processador, tipo de socket, a velocidade e a tensão.)
    - As informações do processador e as comparações
    - Utilitário para identificação do processador Intel®
  • Certifique-se de que você não está usando o processador em uma velocidade maior que é indicado no processador. (Overclocking)
  • Verifique se há algum as configurações no programa de configuração do CMOS que precisam ser configurados no laptop, inclusive os que indicam a velocidade do processador.
  • Verifique o programa de configuração do CMOS para Processadores configurações.
  • O seu sistema talvez precise de um BIOS upgrade. Entre em contato com o seu fornecedor ou fabricante sistema de laptop para ver se você precisa atualizar para a versão mais recente do BIOS.
  • Substitua o processador por um bom substituto conhecido. Se possível, experimente instalar o processador suspeito em outro notebook ou tente usar um processador em boas condições no sistema de suspeita de defeito.
  • Se o problema persistir ou se você determinar que o processador está com defeito, entre em contato com o seu fornecedor do laptop, fabricante do seu sistema ou o local de compra.

Para obter mais informações sobre Processadores Intel® para portáteis, consulte as especificações de produto e comparações ou consulte as explicações fornecidas na ficha técnica do cada processador:

Suporte ao cliente Intel®
Se você tiver um problema específico de Software ou hardware Intel® que não pode ser resolvido pelo fabricante do seu notebook ou provedor de serviço, Intel® oferece suporte técnico via web, e-mail e telefone. O utilitário System Information descobre componentes no seu PC e fornece links relevantes de suporte Intel®.

Nota Clientes registrados em um Programa do Canal Intel® devem consultar o site de Integradores Intel® informações de suporte adicional para o produto.

Isto se aplica a:

Processador Intel® Atom™
Processador Intel® Core™ Duo
Intel® Core™ i3 para portáteis
Intel® Core™ i5 para portáteis
Intel® Core™ i7 para portáteis
Intel® Core™ i7 Extreme Edition
Processador Intel® Core™ Solo
Intel® Core™2 Duo para portáteis
Intel® Core™2 Extreme para portáteis
Intel® Core™2 Quad processador para portáteis
Processador Intel® Core™2 Solo
Processador Intel® Pentium® M
Processador Intel® Pentium® para portáteis
Processadores Intel® Celeron® para portáteis
Processadores Intel® Pentium® 4 para portáteis - M

ID da solução: CS CS-007495
Última modificação: 25-set-2014
Data da criação: 08-dez-2003
Para o começo da página