Informações em inglês
Networking Connectivity
Conectividade de rede
Como faço para usar o agrupamento com Serviços avançados de rede Intel® (Intel® ANS)?

O agrupamento com Serviços avançados de rede Intel® driver usa um intermediário para agrupar vários portas físicas. Os agrupamentos podem ser usados para adicionar a tolerância a falhas, balanceamento de carga e agregação link recursos para um grupo de portas.

Conteúdo
Download Software Intel® agrupamento ANS
Instale Intel® Software agrupamento ANS
Adaptadores suportados
Microsoft Windows Server 2012 NIC Teaming
Recursos de agrupamento
Os modos de agrupamento
Configurações (Papéis)
Considerações de implementação (inclui transferência de dados e problemas de recursos)

Download Software Intel® agrupamento ANS
Drivers e Software para os adaptadores Intel® Ethernet listas downloads de drivers para adaptadores de rede Ethernet Intel® que incluem Serviços avançados de rede Intel® Software agrupamento. Um download separado para agrupamento não é necessária ou Software disponível.

Instale Intel® Software agrupamento ANS
Serviços avançados de rede Intel® é instalado por padrão junto com o Intel® PROSet para Windows* Device Manager. Consulte a captura de tela abaixo.

Quando você executar a instalação a partir do CD fornecido com o Software ou Software de download, a opção de configuração oferece a você a opção de instalar Intel® ANS. Por que Intel® ANS está marcada por padrão, nenhuma ação especial é necessário durante a instalação.

Se você desmarcar Intel® ANS durante a instalação, em seguida, você precisará modificar a instalação e selecione Intel® ANS como uma opção de instalação.

Se o adaptador for compatível com o agrupamento, em seguida, um agrupamento expresso é exibido na guia Gerenciador de dispositivos Windows* depois de instalar o Software. Use a opção Novo grupo e siga o Assistente para criar um grupo.

Adaptadores suportados
Opções de agrupamento são suportadas para versões do Windows onde os seguintes adaptadores Intel® Software receberá suporte completo:

  • Os adaptadores de servidor Intel®
  • Adaptadores de rede convergidos
  • Adaptadores para desktop Intel® Gigabit CT

Suporte para Intel® PROSet e Serviços avançados de rede Intel® fornece informações sobre os adaptadores com suporte total para o Windows 7* e mais tarde.

Ao criar um grupo em um adaptador suportado, portas não-adaptadores suportados podem ser exibidos no agrupamento Intel® PROSet Assistente. Qualquer porta que aparece no agrupamento Intel® PROSet Assistente pode ser incluído em um grupo incluindo adaptadores mais antigos Intel® e não-Intel® adaptadores.

Intel® PRO/100 e Intel PRO/1000 Adaptadores que podem ser conectadas em slots PCI ou PCI-X* Intel® não suportam agrupamento ANS em qualquer Windows versões mais recentes que Windows Vista* e Windows Server* 2008.

Alguns recursos avançados, inclusive descarga de hardware, são desativados automaticamente quando adaptadores não-Intel® são membros do grupo para garantir um conjunto de recursos comuns.

TOE (TCP Offload Engine) não podem ser adicionados a um grupo e não são exibidos na lista de adaptadores disponíveis.


Microsoft Windows Server* 2012 NIC Teaming
Windows Server 2012 adiciona suporte para NIC Teaming), também conhecido como Load Balancing e failover (LBFO). Intel® agrupamento ANS e VLANs não são compatíveis com o Microsoft LBFO grupos. Intel® PROSet blocos LBFO um membro de um grupo seja adicionado a um grupo ANS ou de uma VLAN Intel®. Não adicione uma porta que faz parte de um grupo ANS ou VLAN Intel® a um grupo LBFO. Adicionar uma porta pode causar instabilidade no sistema.

Se você usar um Intel® ANS membro do grupo ou VLAN em um grupo LBFO, siga o procedimento a seguir para restaurar a configuração:

  1. Reinicialize o servidor.
  2. Remover grupo LBFO. Mesmo que falha na criação do grupo LBFO, depois de reiniciar o Gerenciador de servidor reporta que LBFO está ativado. O LBFO está presente na equipe da placa interface GUI.
  3. Remova o Intel® grupos ANS e VLANS envolvida no grupo LBFO e recriá-los. Esta etapa é opcional, mas altamente recomendado. Todos os vínculos são restauradas quando o grupo LBFO é removido.
Nota Se você adicionar uma porta Intel® AMT habilitado para um grupo LBFO, não defina A porta para o modo standby no grupo LBFO. Se você definir A porta para o modo standby pode-se perder a funcionalidade AMT.

Recursos de agrupamento
Os recursos de Grupos incluem proteção Failover, maior largura agregação e balanceamento de tráfego entre os membros do grupo. Os Modos de Grupos são AFT, SFT, ALB, RLB (Receive Load Balancing), SLA, e IEEE 802.3ad Agregação dinâmica de link.

Os recursos disponíveis, usando Intel® Software avançados de rede (ANS) Intel® incluem:

  • Tolerância a falhas
    Usa um ou mais adaptadores secundários para substitui o adaptador primário em caso o primeiro adaptador, no cabo ou no parceiro de link falhar. Desenvolvida para garantir a disponibilidade do servidor para a rede.
  • Agregação de link
    Combina vários adaptadores em um único canal para fornecer maior largura de banda. O aumento da largura de banda só está disponível na conexão de múltiplos endereços de destinatários. Modo ALB fornece agregação para a transmissão apenas enquanto o RLB, SLA e agregação dinâmica de link IEEE 802.3ad modos fornecem agregação em ambas as direções. Modos de agregação de link exigem suporte do comutador, enquanto que os modos ALB e RLB podem ser usados com qualquer comutador.
  • Balanceamento de carga
    A distribuição da transmissão e recepção carrega os adaptadores para rede agregados. Um agente adaptivo inteligente no Intel® driver ANS analisa repetidamente o fluxo de tráfego do servidor e distribui os pacotes com base nos endereços de destino. (Nos modos IEEE 802.3ad, o comutador (switch) também fornece balanceamento de carga nos pacotes de entrada.)
    Nota O Balanceamento de carga no modo ALB só pode ocorrer nos protocolos roteados na Layer 3 (IP e NCP IPX). O Balanceamento de carga no modo RLB só pode ocorrer para o TCP/IP. Protocolos não roteados são transmitidos somente pelo adaptador primário.

Os modos de agrupamento

  • Adapter Fault Tolerance (AFT).
    Permite modelos misturados e velocidades de conexão misturadas contanto que haja pelo menos um adaptador de servidor Intel® PRO no grupo. Um "adaptador primário falha passa seu endereço MAC e Layer 3 ao adaptador falho (secundário). Todos os adaptadores no grupo devem estar conectados ao mesmo hub ou switch com STP (Spanning Tree) desligado.
  • Switch Fault Tolerance (SFT)
    Usa dois adaptadores conectados a dois switches para fornecer uma conecão de rede no evento que o primeiro adaptador, no cabo ou no switch falhar. Apenas dois adaptadores podem ser atribuídos a um grupo SFT.
    Nota
    • Não coloque os clientes nos switches de partner link do grupo SFT, porque eles não passar os dados para o parceiro chave na falha.
    • STP (Spanning Tree) deve estar em execução na rede, para se certificar de que os loops são eliminados.
    • Desligue o STP nas portas de entrada dos comutadores conectados diretamente para os adaptadores do grupo, ou configurar as portas para portfast.
    • O DYNAMIC anúncio modo DINÂMICO permite falha entre os grupos.

    O diagrama de Switch Fault Tolerance (SFT) grupo com o STP (Spanning Tree Protocol)

  • ALB (Adaptive Load Balancing).
    Oferece maior largura de banda na rede ao permitir transmissão a 2-8 portas a vários endereços de destino e incorpora a tolerância a falhas. Somente o primário recebe tráfego de entrada. transmissões/multidifusões e protocolos não-roteados são transmitidos somente pelo adaptador primário no grupo. Carregue o Software Intel® ANS balanceia cargas de transmissões, com base no Endereço de destino e pode ser usado com qualquer switch. A transmissão simultânea só ocorre em múltiplos endereços. Este modo pode ser conectado a qualquer switch.

  • Receive Load Balancing (RLB)
    • Oferece maior largura de banda na rede ao permitir recepção em 2 a 8 portas, proveniente múltiplos endereços.
    • Só pode ser usado em conjunto com o ALB.
    • O RLB é habilitado como padrão quando é configurado um grupo ALB, a menos que você esteja usando o Microsoft Hyper-V*.
    • Modo RLB não é compatível com o Microsoft Hyper-V*. Use Load Balancing) modo de máquina virtual se você deseja combinar o tráfego transmissão e recepção.
    • Somente os adaptadores conectados a mais rápida velocidade serão usados para balancear carga tráfego entrada TCP/IP. O adaptador primário, independente da velocidade, receberá todo o outro tráfego RX.
    • Pode ser usado com qualquer switch. Qualquer falha aumentará a latência da rede até que os ARPs sejam reenviados. Recepção simultânea só ocorre de múltiplos clientes.
  • Equilíbrio de cargas da máquina virtual (VMLB)
Modo de agrupamento VMLB foi criada especificamente para uso com Hyper-V Microsoft*. O VMLB fornece carga de transmissão e recepção de tráfego em máquinas virtuais da mesma interface de grupo. A equipe do LMLB também oferece tolerância a falhas no evento da porta do comutador, cabo ou adaptador. Esse tipo de grupo funciona com qualquer comutador. O driver analisa a carga de transmissão e recepção em cada adaptador membro e equilibra o tráfego entre portas de membro. Em um grupo VMLB, cada máquina virtual é associada a uma porta do membro do grupo para o respectivo TX e RX o tráfego. Por exemplo: se você tem três máquinas virtuais e duas portas de membro e, se VM1 tem duas vezes mais tráfego como a combinação de VM2 e VM1 VM3, então é atribuído à porta do membro do grupo 1, e VM2 e VM3 compartilhar membro do grupo porta 2. Se existir apenas uma NIC virtual associada ao grupo, ou se o Hyper-V for removido, o grupo VMLB atuará como um grupo AFT.
Nota
  • O VMLB não equilibra protocolos não roteados, como BEUI líquido e alguns tráfegos IPX*.
  • VMLB suporta de 2 a 8 portas por grupo.
  • É possível criar um grupo VMLB com adaptadores de velocidade diferentes. A carga é equilibrada de acordo com o mínimo denominador comum de capacidades do adaptador e a largura de banda do canal.
  • Intel® Agregação de link (LA), a Cisco* FEC (Fast EtherChannel) e GEC (Gigabit EtherChannel)

    • Os modos substituído pelo modo Agregação de link estático.
    • Consulte Modo IEEE 802.3ad Agregação de link estático abaixo.
  • IEEE 802.3ad
    Este padrão foi implementado de duas maneiras:

    • Agregação estática de link (SLA):
      • Equivalente ao EtherChannel ou Intel® Agregação de link.
      • Deve ser usado com 802.3ad, FEC/GEC/ou switch compatível com Intel® Agregação de link.
    • Modo DYNAMIC
      • Requer switches compatíveis com 802.3ad DYNAMIC.
      • Agregadores ativos no Software determinam grupo associação entre o switch e o Software ANS (ou entre switches).
      • Há um máximo de 2 agregadores por servidor e você tem que escolher entre a largura máxima de banda ou adaptadores máximos.
    • Os dois modos 802.3ad incluem capacidades de tolerância a falha no adaptador e balanceamento de carga. Todavia, no modo DYNAMIC o balanceamento de carga está somente dentro de um grupo de cada vez.

    • IEEE 802.3ad Link Aggregation (LAG): o que é, e o que ele não apresenta mais informações.

Segue um gráfico de recursos e modos disponíveis.
Recursos Modos
AFT ALB RLB SLA 802.3ad Dinâmico
Tolerância a falhas X X X X X
Agregação de link X X X X
Balanceamento de carga Tx Tx/Rx Tx/Rx Tx/Rx
Agregação de endereço Camada 3 X Somente IP X X
Agregação de endereço Camada 2 X X
Adaptadores mistos de velocidade* X X X X
  • Você pode misturar diferentes tipos de adaptadores para qualquer modo. Mas, você deve executar todos os adaptadores no grupo na mesma velocidade ao usar modo Agregação de link. As conexões de Velocidade mista são possíveis nos modos AFT, ALB, RLB, SFT e 802.3ad modos de anúncio.
  • Multi-vendor Teaming) é aplicável a todos os modos no Microsoft Windows.

Configurações (Papéis)

No caso de AFT, SFT, ALB e RLB, você pode escolher um Papel primário e secundário para adaptadores selecionados.

  • O adaptador primário é o adaptador que tem a maior parte do tráfego.
    • Com o AFT e o SFT ele será o único adaptador usado até que haja falha no link.
    • Com o ALB e protocolos não-roteáveis (qualquer outro que não seja IP ou Novell IPX), ele é o único adaptador usado. Ele também é o único adaptador usado para tráfego multicast e broadcast.
    • Com o RLB, todo o tráfego que não seja tráfego IP, é passado no adaptador primário, independente da sua velocidade.
    • Se o adaptador primário for configurado pelo usuário em vez de o Software Optional, e está ativo na hora da falha, ele permite que o failback para o adaptador primário.
      Nota Quando um primário é removido de um grupo, o endereço MAC permanece com a equipe até que o servidor é reiniciado. Não adicione o voltar principal da rede até que o servidor do qual foi removido seja reinicializado.
  • O adaptador secundário se tornará Primário (se possível) na falha do primário, ou do cabo ou parceiro de link.

Testar Configuração de Switch:

Há um utilitário do Intel® PROSet para o Windows Device Manager, na página Grupo de Configurações avançadas que permite o Software ANS Intel® para consultar o parceiro do comutador para as definições de configuração. Se o comutador está configurado de modo diferente do necessário para o modo de grupo, uma página de solução será exibido listando ações corretivas possíveis. Durante a execução do teste, o grupo perde temporariamente a conexão com a rede. Consulte Intel® PROSet para o Windows Device Manager Ajuda para ver as limitações.

Considerações de implementação:

  • Para todos os tipos de grupo, exceto SFT, desative o STP (spanning tree protocol (STP) nas portas do comutador conectado aos adaptadores agrupados. O STP tornarão impede a perda de dados quando o adaptador principal retornar ao serviço (failback). Você também pode configurar uma demora de ativação nos adaptadores para impedir a perda de dados quando Spanning Tree for usado. Configure o atraso da ativação na guia de configurações avançadas das propriedades de grupo.
  • Nem todos os tipos de grupos estão disponíveis em todos os sistemas operacionais e de todos os adaptadores.
  • Operações de Hot Plug com adaptadores não-Intel® que são parte de um grupo causam instabilidade ao sistema. Reinicie o sistema ou recarregue o grupo após executar operações de Hot Plug com um grupo que inclui um adaptador não-Intel®.
  • Você pode adicionar Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) para dispositivos habilitados Adapter Fault Tolerance (AFT), Switch Fault Tolerance (SFT), e Adaptive Load Balancing (ALB) grupos. Todos os outros tipos de grupo não são suportados. A Intel® AMT habilitada dispositivo deve ser designado como primário para o grupo.
  • Os grupos são exibidos como os adaptadores virtuais no Windows. Usar a opção remover do grupo no Gerenciador de dispositivos Intel® PROSet para Windows para desativar ou remover adaptadores virtuais. Excluindo grupos virtuais diretamente no Windows Gerenciador de dispositivos podem causar sérias conseqüências.
  • Para evitar falhas repetitivas e desnecessárias, desative o STP (Spanning Tree Protocol) para todos os modos exceto o SFT.
  • Alguns SOs requerem reinicializações com qualquer mudança de configuração de sistema.
  • Configure os recursos de membro do grupo da mesma maneira ou failover e funcionalidades do grupo serão afetados com possíveis sérias conseqüências.
  • Os Adaptadores virtuais requerem recursos de memória além dos adaptadores físicos reais. Além disso, os buffers do adaptador físico ou descritores necessitem ser aumentados quando configurados pode ser necessário a um grupo. Se o sistema for usado mais freqüentemente, considere tuning do adaptador base e das configurações do adaptador virtual para o tráfego RX ou TX.
  • Você pode ter até 8 portas em um grupo. Mas, os fatores ambientais (SO, CPUs, RAM, bus, capacidades de switch) pode limitar os benefícios de adaptadores, e determinar mais capacidade total de saída. SFT só pode usar 2 adaptadores.
  • Para que o link Aggregation/FEC/GEC/802.3ad, você deve combinar com os recursos do seu switch para agregação. Use somente modo 802.3ad DYNAMIC com comutadores com capacidade de agregação ativa DYNAMIC 3ad.
  • Para os modos AFT e SFT, somente um adaptador estará ativo por vez. No ALB, somente um adaptador receberá enquanto todos os1 pacotes IP de transmissão ou NetWare IPX, mas nunca ao mesmo endereço de destino, simultaneamente.
  • O throughput é sempre mais alta para múltiplos endereços do que para um único endereço, independente do número de adaptadores.
  • No Windows NT 4.0, há um temporizador para cada adaptador para impedir que um adaptador inoperante do impeça a inicialização do desktop. Se você estiver usando adaptadores Intel® de velocidade mista (PRO/100 com PRO/1000) e usando Grupos ou um grande número de VLANs, você pode se deparar com um tempo de carregamento mais do que o limite do temporizador. Se isso acontecer, desative o temporizador para cada adaptador no grupo no registro sob DWORD BindTimerTimeout:
    < 100 > \parameters do XbN e\iansprotocol\BindTimerTimeout
    definir o valor para 0
    Onde N = a instância da placa

    As etapas devem ser repetidas toda vez que Intel® PROSet para o Windows Device Manager as alterações.

Linux Bonding (também conhecido como Ethernet bonding de canal ou agrupamento) no Linux
Documentação do bonding de canal, pode ser localizada na origem do kernel Linux.
/Documentação Documentation /networking/bonding.txt

Tópicos relacionados
Publicação técnica Software Serviços avançados de rede
IEEE 802.3ad Link Aggregation (LAG): o que é, e o que não é
É Agrupamento de adaptadores suportados em qualquer sistema que realiza i o tráfego do SCSI?
IEEE 802.3ad dinâmico e a configuração estática do comutador para diferentes modos de grupo
Intel® PROSet para Gerenciador de dispositivos não são visíveis através guias Serviços terminal
Guias de configuração da Intel® PROSet estão faltando
Tópico agrupamento no Guia do usuário
Windows Server 2012 equipe da placa no Microsoft TechNet Library

1Rede avançada suportam (ANS) recursos não estão disponíveis para Novell NetWare, iniciando com adaptador de rede Intel® Software versão 12.1 e posterior. Software versão 12.0, ANSNWARE.EXE, está disponível para download e contém a última versão dos drivers que implementam ANS na Novell NetWare.

Isto se aplica a:

Adaptador para servidor 10 Gigabit Intel® AF DA Dual Port
Adaptador para servidor AT 10 Gigabit Intel®
Adaptador para servidor 10 Gigabit Intel® AT2
Adaptador para servidor 10 Gigabit Intel® CX4 SR Dual Port
Adaptador para servidor 10 Gigabit Intel® XF LR
Adaptador para servidor 10 Gigabit Intel® XF SR Dual Port
Adaptador para servidor 10 Gigabit Intel® XF SR
Adaptador de rede convergente Intel® Ethernet X520 Series
Adaptador de rede convergente Intel® Ethernet X540 -T1
Adaptador de rede convergente Intel® Ethernet X540 -T2
Adaptador de rede convergente Intel® Ethernet X710 Series
Adaptador de rede convergente Intel® Ethernet série XL710
Adaptador Ethernet para servidor Intel® I210 -T1
Adaptador Ethernet para servidor Intel® I340 -F4
Adaptador Ethernet para servidor Intel® I340 -T4
Adaptador Ethernet para servidor Intel® I350 -F2
Adaptador Ethernet para servidor Intel® I350 -F4
Adaptador Ethernet para servidor Intel® I350 -T2
Adaptador Ethernet para servidor Intel® I350 -T4
Adaptador Ethernet para servidor Intel® série X520
Adaptador para servidor Intel® Ethernet X520 -DA2
Adaptador para servidor Intel® Ethernet X520 -LR1
Adaptador para servidor Intel® Ethernet X520 -SR1
Adaptador para servidor Intel® Ethernet X520 -SR2
Adaptador para servidor Intel® Ethernet X520 -T2
Adaptador para desktop Intel® Gigabit CT
Adaptador para servidor Intel® Gigabit EF Dual Port
Adaptador para servidor Gigabit Intel® ET Dual Port
Adaptador para servidor Intel® Gigabit ET Quad Port
Adaptador para servidor Intel® Gigabit ET2 Quad Port
Adaptador para servidor inteligente Intel® PRO/100 S
Adaptador de desktop Intel® PRO/100 M
Adaptador de desktop Intel® PRO/100 S
Adaptador para servidor Intel® PRO/100 S Dual Port
Adaptador de gerenciamento Intel® PRO/100 S
Adaptador para servidor Intel® PRO/100 S
Adaptador inteligente Intel® PRO/100
Adaptador de desktop Intel® PRO/100 VE
Adaptador Intel® PRO/100+
Adaptador para servidor Intel® PRO/100+ de porta dupla
Adaptador de gerenciamento Intel® PRO/100+
Adaptador para servidor Intel® PRO/100+
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 F
Adaptador de servidor Gigabit Intel® PRO/1000 S
Adaptador para desktop Intel® PRO/1000 GT
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 GT Quad Port
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 MF Dual Port
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 MF
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 MF (LX)
Adaptador para desktop Intel® PRO/1000 MT
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 MT Dual Port
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 MT Quad Port
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 MT
Adaptador Intel® PRO/1000 PF de porta dupla para servidor
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 PF Quad Port
Placa para servidor Intel® PRO/1000 PF
Adaptador para desktop Intel® PRO/1000 PT
Placa de rede Intel® PRO/1000 PT de porta dupla para servidor
Adaptador de rede de quatro portas para servidor de PRO/1000 PT de baixo perfil
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 PT Quad Port
Placa para servidor Intel® PRO/1000 PT
Adaptador para desktop Intel® PRO/1000 T
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 T
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 XF
Adaptador Intel® PRO/1000 XT para servidor de baixo perfil
Adaptador para servidor Intel® PRO/1000 XT
Adaptador Intel® PRO/100B
Adaptador para servidor Intel® PRO/10GbE CX4
Adaptador para servidor Intel® PRO/10GbE LR
Adaptador para servidor Intel® PRO/10GbE SR

ID da solução: CS CS-009747
Última modificação: 03-set-2014
Data da criação: 27-fev-2004
Para o começo da página