Informações em inglês
Server Products
Produtos de servidores
Comparação de ESRT2 Intel® e Intel® RST (matriz) RAID

Tecnologia Intel® Embedded Server RAID II e Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® Matrix RAID Technology) são as duas versões do chipset integrado RAID fornecido no Intel® Server Boards. Algumas placas para servidor oferecem os dois tipos de RAID. Este documento descreve as diferenças e as informações de configuração para ambos os tipos de RAID.

Conteúdo
Intel® Embedded Server RAID Technology II

Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (anteriormente conhecido como Intel® Matrix RAID Technology)
ESRT2 e configuração RAID RST (Matrix)
Comparação

Intel® Embedded Server RAID Technology II

Tecnologia Intel® Embedded Server RAID II (ESRT2) é baseado em host RAID que utiliza o chipset, processador(s), e a memória da placa para servidor para fornecer os modos RAID 0, 1 e 10. RAID 5 está disponível com uma chave de ativação RAID Intel® AXXRAKSW5 opcional5.

ESRT2 primeiro vem disponível em sistemas de servidor baseados no chipset S5000, S3200 e faz parte da Enterprise South Bridge 2 (ESB2) e chipset LSI* 1064e em alguns modelos de placas para servidor Intel®.

ESB2 suporta modo SATA apenas. Chipsets LSI* SAS SATA (Serial ATA) e suporte SAS. Nem todas as placas de servidor SAS Intel® Embedded Server RAID Technology II modos. Consulte a Especificação técnica do produto Placa para servidor para os recursos e capacidades de placas específicas do servidor.

Consulte também o RAID e opções de armazenamento disponível no S5000 e os sistemas para servidor baseado em S3200 e RAID e opções de armazenamento disponível no servidor baseado em S5500 S5520 e sistemas técnicos para obter mais informações.

ESRT2 está limitado a um máximo de oito unidades, incluindo hot spare(s).

Consulte a Intel® RAID Software Guia do Usuário para obter mais detalhes, incluindo configuração e manutenção, na matriz Intel® Embedded Server RAID Technology II.

Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (anteriormente conhecido como Intel® Matrix RAID Technology)

Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (anteriormente conhecido como Intel® Matrix RAID Technology) é um firmware RAID que fornece níveis de proteção, desempenho e capacidade de expansão. Dados podem ser protegidos contra uma falha de disco rígido quando o sistema é configurado para qualquer um dos três níveis RAID tolerantes a falha: RAID 1, 5 ou 10. Quando a unidade que falhou é removida e o disco rígido de substituição é instalado, a tolerância a falhas de dados é facilmente restaurados.

O chipset da placa-mãe fornece suporte para RAID Intel® RST (Matrix), fornecendo funcionalidade integrada de RAID. Intel® RST (matriz) RAID oferece RAID 0, 1, 5 e 10 a funcionalidade em até seis portas SATA da placa mãe Hub Controlador de Plataforma (PCH). Tecnologia Intel® Matrix RAID Controller Hub Intel® surgiu pela primeira vez em ICH6R R "Southbridge" chip. Nome do "R" no final do Southbridge indica o Southbridge contém a Tecnologia Intel® Matrix RAID. Consulte a Especificação técnica do produto Placa para servidor para as capacidades e os recursos das Placas específicas do servidor.

Intel® RST (matriz) RAID suporte é fornecido para permitir que vários níveis de RAID a serem combinados em um único conjunto de discos rígidos, tais como RAID 0 e RAID 1 em dois discos. Outros recursos incluem suporte RAID hot-spare, INTELIGENTE e automática do RAID 0 alertas, substitua-a. Componentes de software incluem uma opção de ROM para pré-boot configuration e funcionalidade de inicialização, um Microsoft Windows* driver compatível, e uma interface de usuário para configurar e gerenciar a capacidade de RAID do chipset.

A vantagem da Intel® RST é que ele oferece RAID 5 em Windows* sem nenhum custo adicional.

Atualmente Linux não é suportado em Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid RAID. Há planos para fornecer suporte para Linux em uma versão futura do Intel® RST.

Consulte os documentos de referência para uso do Intel® RST (matriz) Storage Console para ver os detalhes, incluindo configuração e manutenção, na matriz Intel® RST (matriz) RAID e como configurar um sistema com RAID em matriz? .

Configuração

ESRT2 e Intel® RST (matriz) RAID deve ser ativada no BIOS do sistema servidor para estar disponível. Esta opção de configuração pode ser encontrado no BIOS do sistema ou armazenamento em massa em Avançado > Configuração da controladora ATA (dependendo da placa de servidor usado). Acesso à configuração do BIOS, pressione a tecla F2 durante o POST. Após as mudanças de configuração, você pode salvar as alterações e reinicializar.

  • Quando ativado, ESRT2 RAID BIOS configuração é inserido por <Ctrl> + E pressionar durante o POST.
  • Quando ativado, Intel® RST (matriz) RAID BIOS configuração é inserido pressionando <Ctrl> + I durante POST.

ESRT2 e Intel® RST (matriz) RAID usar diferentes drivers de sistema operacional.

  • O ESRT2 driver é geralmente descrita como: Intel® ESRT -2 SATA e SAS Software RAID driver. O nome do driver começa com “ESRT ESRT2 ”.
  • O Intel® (matriz) driver RST é geralmente descrita como: Driver de armazenamento SATA AHCI e driver RAID em matriz. O nome do driver começa com “Intel® RST”.

Comparação

Tanto o ESRT ESRT2 e Intel® RST (matriz) RAID RAID pode ser considerado “software”. Veja a comparação entre hardware e software Intel® RAID documento de soluções para as principais diferenças arquitetônicas entre o software e o hardware RAID.

Isto se aplica a:

Placa para servidor Intel® S1200BT
Placa para servidor Intel® S3200SH
Placa para servidor Intel® S3420GP
Sistema servidor Intel® P4304BT
Sistema servidor Intel® R1304BT
Sistema servidor Intel® SR1530SH
Sistema servidor Intel® SR1630GP
Sistema servidor Intel® SR1630HGP
Sistema servidor Intel® SR1695GPRX

ID da solução: CS CS-032032
Última modificação: 15-ago-2014
Data da criação: 17-nov-2010
Para o começo da página