Informações em inglês
Server Products
Produtos de servidores
Comparação do Intel ESRT2 e o Intel® RST (RAID em matriz)

Tecnologia Intel® Embedded Servidor RAID II e Intel® Rapid Storage Technology (tecnologia de RAID em matriz Intel®) são as duas versões de chipset embarcado do RAID fornecidos no estado em Placas para servidor Intel® . Algumas placas para servidor fornecem ambos os tipos RAID. Este documento descreve as diferenças e informações de configuração para ambos os tipos RAID.

Conteúdo
Tecnologia RAID de Servidor II integrado Intel®

Tecnologia Intel® Rapid Storage (anteriormente Intel® Matrix RAID Technology)
ESRT2 e a configuração de RAID RST (Matrix)
Comparação

Tecnologia RAID de Servidor II integrado Intel®

Tecnologia Intel® Embedded Servidor RAID II (ESRT2) é RAID baseada em host que utiliza o chipset, o processador (es) e a memória da placa para servidor para fornecer modos RAID 0, 1 e 10. RAID 5 está disponível com uma Chave de Ativação Intel® RAID AXXRAKSW5 opcional.

ESRT2 pela primeira vez disponível em S5000 e S3200 baseada no chipset sistemas de Servidor como parte do Enterprise South Bridge 2 (ESB2) e o chipset LSI * 1064e em alguns modelos de Placas para servidor Intel® .

ESB2 suporta apenas o modo SATA. Chipsets de LSI * SAS fornecem SATA (Serial ATA) e suporte para SAS. Nem todas as placas para servidor SAS fornecem os modos de tecnologia Intel® Embedded Servidor RAID II. Consulte a Especificação técnica do produto placa para servidor de recursos e capacidades de placas para servidor específicos.

Consulte também os documentos de Opções de RAID e armazenamento disponíveis em S5000 e S3200 com base em sistemas de Servidor e Opções de RAID e armazenamento disponíveis em S5520 e S5500 com base em sistemas de Servidor para obter mais informações.

O ESRT2 é limitado a um máximo de oito unidades incluindo hot spare(s).

Consulte o Software da RAID Intel® guia do usuário do para obter detalhes, incluindo configuração e manutenção de matriz, sobre a tecnologia Intel® Embedded Servidor RAID II.

Tecnologia de armazenamento Intel® (anteriormente Intel® Matrix RAID Technology)

Tecnologia Intel® Rapid Storage (anteriormente Intel® Matrix RAID Technology) é um firmware de RAID que fornece níveis de proteção, desempenho e capacidade de expansão. Dados podem ser protegidos contra falhas de disco rígido quando o sistema é configurado em qualquer um dos três níveis RAID tolerante a falhas: RAID 1, 5 ou 10. Quando a unidade que falhou é removida e uma unidade de disco rígido de substituição é instalada, a tolerância a falhas de dados é facilmente restaurada.

O chipset da placa mãe fornece suporte para Intel® RST (RAID em matriz), oferecendo a funcionalidade RAID integrada. Intel® RST (Matrix) RAID oferece funcionalidade de RAID 0, 1, 5 e 10 em SATA de até seis portas da placa mãe Platform Controller Hub (PCH). Tecnologia de RAID em matriz Intel® apareceu pela primeira vez em que o ICH6R de Hub de controladora Intel chip "Southbridge". A 'R' ao final do nome do Southbridge indica que o Southbridge contém o Intel® Matrix RAID Technology. Consulte a Especificação técnica de produto placa para servidor para recursos e capacidades de placas para servidor específicos.

Suporte para RAID Intel® RST (Matrix) é fornecido para permitir que vários níveis RAID a ser combinados em um único conjunto de unidades de disco rígidos, como o RAID 0 e RAID 1 em dois discos. Outros recursos RAID incluem suporte para hot spare, alertas e substituir do RAID 0 auto inteligentes. Componentes de software incluem uma ROM de opção para uma interface de usuário, um driver compatível com Microsoft Windows * e funcionalidade de inicialização e de configuração de pré-inicialização para configurar e gerenciar a capacidade RAID do chipset.

Uma vantagem do Intel® RST é que ele fornece RAID 5 em Windows * sem custo adicional.

No momento o Linux não é suportado em Tecnologia de armazenamento Intel® (Intel® RST) RAID. Os planos são fornecer suporte de Linux em uma versão futura do Intel® RST.

Consulte os documentos de referência para usam do Console de armazenamento Intel® RST (Matrix) para obter detalhes, incluindo configuração e o conjunto de manutenção, no Intel® RST (Matrix) RAID e como eu configuro um sistema com RAID em matriz? .

Configuração

ESRT2 e o Intel® RST (Matrix) RAID devem ser habilitada no servidor de BIOS de sistema antes que ele está disponível. Essa opção de configuração pode ser encontrada no BIOS do sistema em Avançado > Configuração da controladora ATA (de acordo com a placa para servidor usada) ou armazenamento em massa. Para acessar a configuração do BIOS, pressione F2 durante o POST. Depois de fazer alterações de configuração, salvar as alterações e reinicializar.

  • Quando ativado, configuração do BIOS de RAID ESRT2 é digitada por pressionando < ctrl > + E durante o POST.
  • Quando ativado, configuração do BIOS de RAID Intel® RST (Matrix) é digitada por pressionando < ctrl > + I durante o POST.

ESRT2 e o Intel® RST (Matrix) RAID usam os drivers de sistema operacional diferente.

  • O driver de ESRT2 é geralmente descrito como: drivers Intel® ESRT-2 SATA e SAS Software RAID. O nome do driver começa com "ESRT2".
  • Driver do Intel® RST (Matrix) é geralmente descrito como: Driver de armazenamento SATA AHCI e Driver de RAID de matriz. O nome do driver começa com a "Intel® RST".

Comparação

ESRT2 e o Intel® RST (Matrix) RAID podem ser considerado o "software" RAID. Consulte o documento de soluções de RAID de Software e Hardware da comparação entre o Intel® para os diferenças entre RAID de hardware e software de arquitetura.

Isso se aplica a:

Board para servidor Intel® S1200BT
Board para servidor Intel® S3200SH
Placa para servidor Intel® S3420GP
Sistema de servidor Intel® P4304BT
Sistema de servidor Intel® R1304BT
Sistema servidor Intel® SR1530SH
Sistema de servidor Intel® SR1630GP
Sistema de servidor Intel® SR1630HGP
Sistema de servidor Intel® SR1695GPRX
ID da solução:CS-032032
Última modificação: 15-Aug-2014
Data da criação: 17-Nov-2010
Para o começo da página