Tecnologia: O caminho para inovação e progresso do Brasil
Início ›  Sobre a Intel ›  Intel no Brasil ›
Empresa Digital: Salto à frente da concorrência
A Intel mantém um grupo de profissionais dedicados exclusivamente à criação de produtos para o mercado corporativo, desde desktops empresariais até servidores, estações de trabalho, infra-estrutura de redes e armazenamento.

No Brasil, pequenas e médias empresas contam com o centro de atualização on-line Next Generation Center, que oferece cursos de atualização gratuitos pela Internet, com o objetivo de garantir uma base de conhecimento relevante em Tecnologia da Informação. São cerca de 20 temas diferentes, que vão de mobilidade a virtualização, passando por convergência, terceirização e armazenamento, entre outros igualmente interessantes.

Mas para deixar bem claro o papel da Intel na área corporativa, nada melhor do que dar a palavra às empresas que sentem os benefícios da tecnologia da Intel no dia-a-dia:

  • Vivo ganha performance com processadores Intel® – Para aprimorar o atendimento à plataforma de clientes com foco no pré-pago e ainda oferecer serviços inéditos no mercado para se antecipar à concorrência e ampliar receita, a operadora Vivo, maior grupo de telefonia móvel do Hemisfério Sul e o décimo maior do mundo, escolheu a Intel. Iniciado no final de 2004, e com estimativa de conclusão em 2006, o projeto Apolo prevê o uso dos processadores Intel® Itanium® de 64 bits e Intel® Xeon® para suportar todo o processamento dos dados dos 23,4 milhões de clientes pré-pago e para absorver, no futuro, 50 milhões. As motivações para a escolha da plataforma Intel® foram a relação custo/benefício e a confiabilidade que proporciona.

  • Metrô aumenta eficiência e reduz custos com os processadores Intel® - A necessidade de reduzir custos e aprimorar os processos internos levou a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) a lançar um projeto de reestruturação tecnológica, com base na plataforma Intel®. O objetivo era melhorar os processos e diminuir os gastos. A migração para um ambiente baseado em Web, adotando-se servidores biprocessados baseados em processadores Intel® Xeon®, com discos SCSI de alto desempenho e a utilização preferencial do sistema operacional Linux* foram os caminhos encontrados pelo Metrô para reduzir custos e aumentar a eficiência. A companhia calcula que economiza R$ 3milhões por ano (aproximadamente US$ 1,3 milhões em dezembro de 2005) em função dessa decisão.

  • Hostnet garante crescimento e qualidade ao cliente com a tecnologia Intel® – A maior preocupação da provedora de hospedagem de websites Hostnet é garantir ao cliente estabilidade, disponibilidade e escalabilidade. O aumento da demanda, somado à necessidade de oferecer serviços de hospedagem de excelência, impulsionou a Hostnet a investir em uma estrutura própria. Dessa forma, a empresa aprimorou a qualidade de seus serviços de hospedagem de portais corporativos. A infra-estrutura de TI, oferecida pela SINCO Intel® Premier Provider, consiste em 100 servidores e 60 estações de trabalho. Com essa nova e mais confiável infra-estrutura de hardware, a Hostnet mantém serviço de auditoria de sites de mais de 12 milhões de usuários. O negócio de hospedagem de sites agora atende a mais de 20 mil sites e mais de 25 mil domínios registrados.
 
‹ Anterior

 
Próximo ›

Para o comeo da pgina


‹ Voltar à página inicial Intel no Brasil