Tecnologia: O caminho para inovação e progresso do Brasil
Início ›  Sobre a Intel ›  Intel no Brasil ›
Desenvolvimento e suporte a canais: Gerando emprego e riquezas no Brasil
 
 
 
 
Introdução
 
A Intel sempre desempenhou papel preponderante para a adoção da plataforma aberta do PC (computador pessoal, da sigla em inglês), que permite a diferentes fabricantes de computadores produzirem suas máquinas e gerarem milhões e milhões de empregos em todo o mundo.

A situação não é diferente no Brasil, onde o canal de distribuição da indústria de Tecnologia da Informação (TI) – que engloba as áreas de software, hardware, redes, serviços e integração – tem à sua disposição o Programa Universo Intel. Ele oferece acesso a recursos, ferramentas e vantagens capazes de ajudar a incrementar os negócios das empresas que estão começando agora e também das que trabalham com produtos Intel há bastante tempo. Em 2006, o programa de canal da Intel completa nove anos de atuação no Brasil. A Intel estima que 6 mil empresas são diretamente beneficiadas por essa iniciativa.

Os benefícios do Programa Universo Intel ajudam as empresas a prestar serviços e vender com sucesso seus sistemas baseados na tecnologia Intel®, oferecendo apoio ajustado às necessidades de cada um. O Programa Universo Intel está dividido em três categorias: IT Reseller, Integrador de Produtos Intel® (IPI) e Intel® Premier Provider (IPP), conforme o volume de produtos adquiridos.

Para a SINCO, é fundamental a participação no programa de canal Intel. Recebemos tratamento personalizado da Intel, somos apoiados tecnicamente por um engenheiro de produtos; somos apoiados comercialmente por um gerente de vendas e por uma grande equipe de marketing; a qual nos apóia com campanhas e incentivos. Os treinamentos oferecidos pela INTEL nos ajudam a mostrarmos nossa diferenciação no mercado e, com isso, podemos agregar valor aos nossos equipamentos.
Ralph Vils, diretor da Sinco Sistemas

Trabalhamos com a Intel desde 1997, participando dos programas de canal. Posso afirmar que a Intel tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento da nossa empresa e que é um programa completo, pois nos dá apoio nas bases fundamentais de uma empresa de tecnologia: suporte ao marketing, conhecimento técnico e estratégia empresarial.
Silvio Ferraz de Campos, diretor comercial e de marketing da Accept

Há alguns anos, ouvi pela primeira vez que ‘o negócio da Intel é inovação’. O negócio da Preview é liderança tecnológica. Ser membro do canal implica ter acesso antecipado às futuras tecnologias, suporte tecnológico avançado, apoio diferenciado de marketing, dentre outros benefícios exclusivos.
Ricardo Freire, diretor de tecnologia da Preview
 
 
Centro de Desenvolvimento de Plataformas: Atuação fundamental
 
O Centro de Desenvolvimento de Plataformas (PDC), inaugurado em 2005 em São Paulo, tem o objetivo de propor a definição e o desenvolvimento de novas plataformas e tecnologias de computação, capazes de atender as necessidades dos mercados brasileiro e latino-americano. Mercados emergentes apresentam um contexto diferente daquele utilizado para o tradicional desenvolvimento de soluções de computação e comunicação. O PDC emprega um grupo heterogêneo de profissionais, desde antropólogos, psicólogos e designers até engenheiros e pesquisadores, que buscam mapear o dia-a-dia do usuário brasileiro e seu contexto. O objetivo é entender quais das suas necessidades podem ser atendidas pelas tecnologias da computação e comunicação e como essas tecnologias deveriam ser efetivamente introduzidas em suas vidas. O centro de São Paulo emprega recursos locais e busca produtos e conceitos de tecnologia específicos, que garantem a compatibilidade e a excelência no desempenho da plataforma Intel®. Os primeiros produtos fruto desse desenvolvimento serão anunciados em 2006.

 
‹ Anterior

 
Próximo ›

Para o comeo da pgina


‹ Voltar à página inicial Intel no Brasil