Perguntas frequentes sobre o utilitário de atualização de drivers Intel®

PERGUNTAS FREQÜENTES

Por que o Utilitário de atualização de driver Intel® não reconhece um dispositivo Intel do meu sistema?
A Intel fornece versões genéricas de software e drivers. Se o fabricante do seu computador alterou os recursos, incorporou personalizações ou fez outras mudanças, o Utilitário de atualização de driver pode não reconhecer o dispositivo.

Entre em contato com o fabricante do computador para obter as atualizações e as informações técnicas mais recentes.

DIGITE SUA PERGUNTA ABAIXO:

Perguntar:
Expandir

PERGUNTAS FREQUENTES

Expand All
  • Como eu instalo o Utilitário de atualização do driver Intel®?

    O Utilitário de atualização do driver Intel® suporta Microsoft Windows Vista*, Windows 7*, Windows 8* e Windows 8.1*. Use as dicas a seguir para instalar o utilitário em um dos sistemas operacionais suportados.

    Windows 7*

    1. Faça download do Utilitário de atualização do driver Intel®.

    2. Para instalar, salve localmente o arquivo Intel® Driver Update Utility Installer.exe, vá para a pasta onde ele foi salvo e clique nele duas vezes.

    3. Leia o contrato de licença cuidadosamente clique em Instalar se você concordar com os termos e condições do contrato.

    4. Quando o programa estiver instalado, abra-o.

    5. Para executar o Utilitário de atualização do driver Intel®, vá para Tela Iniciar do Windows* > Todos os Programas > Intel® Driver Update Utility > Intel® Driver Update Utility 2.0.

    Para obter instruções adicionais sobre como usar o Utilitário de atualização do driver Intel®, consulte a seção de perguntas frequentes: Como eu uso o Utilitário de atualização do driver Intel®.

    Windows 8* e Windows 8.1*

    1. Faça download do Utilitário de atualização do driver Intel®.

    2. Para instalar, salve localmente o arquivo Intel® Driver Update Utility Installer.exe, vá para a pasta onde ele foi salvo e clique nele duas vezes.

    3. Leia o contrato de licença cuidadosamente clique em Instalar se você concordar com os termos e condições do contrato.

    4. Quando o programa estiver instalado, abra-o.

    5. Para executar o Utilitário de atualização do driver Intel®, vá para Tela Iniciar do Windows* > Aplicativos > Intel® Driver Update Utility 2.0.

    Para obter instruções adicionais sobre como usar o Utilitário de atualização do driver Intel®, consulte a seção de perguntas frequentes: Como eu uso o Utilitário de atualização do driver Intel®.

  • Como eu uso o Utilitário de atualização do driver Intel®?

    Visão geral
    A versão de download do Utilitário de atualização do driver Intel® é um aplicativo que analisa os drivers de sistema presentes no seu computador. O utilitário informa se há algum novo driver disponível e fornece os arquivos de download das atualizações de drivers.

    Instalação
    A instalação demora tipicamente 3 minutos ou menos. SE você receber uma mensagem do Windows* durante a instalação, consulte a seção de perguntas frequentes: Como eu instalo o Utilitário de atualização do driver Intel®?

    O utilitário suporta os seguintes sistemas operacionais Microsoft Windows* de 32 e de 64 bits:
    Windows Vista*
    Windows 7*
    Windows 8*
    Windows 8.1*

    Execute este procedimento para fazer o download e usar o Utilitário de atualização do driver Intel®:

    1. Inicie o Utilitário de atualização de driver Intel® e clique em Detectar automaticamente e recomendar drivers. Quando a opção indicada for selecionada, o Utilitário de atualização do driver Intel® começa a analisar o computador. A análise pode demorar até 3 minutos.

    2. Clique nos símbolos   para expandir ou encolher as categorias de drivers. Cada categoria mostra uma descrição resumida do driver disponível.

    3. Marque as caixas dos drivers que você quer baixar e clique em Download.

    4. Marque a caixa dos drivers que você vai instalar e clique em Instalar.

    5. Alguns instaladores exigem a reinicialização do sistema.

  • Como eu identifico manualmente e faço o download de drivers?

    Use a busca manual se não quiser que o utilitário detecte automaticamente o seu dispositivo de computação, ou se você estiver fazendo o download de drivers para outro computador. Nem todos os produtos estão disponíveis com o uso do seletor manual. Downloads de produtos adicionais estão disponíveis no Centro de Downloads Intel®.

    1. Clique em Procurar drivers manualmente.

    2. Selecione a linha de produtos, o nome do produto e o sistema operacional.

    3. Clique em Download.

    Os drivers são salvos em uma pasta local do seu computador. O padrão para componentes Intel é salvar arquivos na pasta Downloads.

    Nota Depois do download, você precisa executar cada instalador de driver separadamente para instalar o pacote de drivers. Se os drivers que você selecionou forem para outro computador, você precisará transferir estes drivers para o computador de destino.
  • Que sistemas operacionais são suportados?

    O Utilitário de atualização do driver Intel® suporta os seguintes sistemas operacionais Microsoft Windows* de 32 e de 64 bits:

    Windows Vista*
    Windows 7*
    Windows 8*
    Windows 8.1*

    Se você estiver usando um sistema operacional não suportado, visite o Centro de Downloads para procurar software disponível.

    Nota O Microsoft Windows* XP não é suportado pelo Utilitário de atualização do driver Intel®.
  • Onde eu encontro informações específicas sobre o driver do produto?

    Driver gráfico 
    O utilitário suporta controladoras de gráficos integrados Intel® para computadores desktop e laptop. Se você tiver um dispositivo de Internet que usa o Intel® Graphics Media Accelerator 500, visite o site Centro de Downloads da Intel para obter os drivers. Para todas as outras controladoras, contate o fabricante do seu computador ou o local da compra para obter drivers ou suporte.

    Driver de áudio para Intel® Desktop Board
    O utilitário só reconhece dispositivos de áudio para as Intel® Desktop Boards compradas através do varejo. A Intel vende também desktop boards para fabricantes de computador que podem personalizar os drivers de áudio. Os drivers de áudio para esses produtos são suportados pelo fabricante do computador.

    Tópicos relacionados
    Identificação da motherboard Intel

    Rede sem fio
    O utilitário só suporta produtos sem fio Intel®. Produtos descontinuados não são detectados. Entre em contato com o fabricante do seu computador ou com o local de compra para obter drivers ou suporte para produtos não-Intel.

    Rede por cabo
    O utilitário só suporta adaptadores de rede complementares Ethernet Intel® e desktop boards Intel® com Conexões de rede integrada comprados através do varejo. A Intel vende também esses produtos para fabricantes de computador que podem personalizar o driver. Os drivers de rede para esses produtos são suportados pelo fabricante do computador.

  • Você está procurando atualizações de drivers para um computador que tem o logotipo Intel Inside®?

    Mesmo que o seu computador tenha o logotipo Intel Inside®, o utilitário pode não encontrar atualizações relevantes de drivers. O adesivo Intel Inside do seu sistema indica que o computador tem uma CPU Intel. Entretanto, outros componentes podem ser fabricados e suportados por outras empresas.

  • O que é o Utilitário de atualização do driver Intel®?

    O Intel® Driver Update Utility é um aplicativo que analisa as configurações de hardware e de software do computador e cria um relatório que informa se há alguma atualização de driver disponível. Se houver alguma atualização de driver disponível para o sistema, você pode poderá escolher entre fazer o download delas ou instalá-las

  • De quanto tempo o Utilitário de atualização do driver Intel® precisa para ser instalado e para fazer a análise?

    Tipicamente, a instalação, o carregamento e a análise demoram cerca de três a seis minutos com uma conexão Internet de banda larga (DSL ou cabo).

  • Como eu envio feedback sobre o Utilitário de atualização do driver Intel®?

    Use a pesquisa "Você achou esta informação útil" Sim/Não na barra de navegação esquerda para enviar feedback sobre o Utilitário de atualização do driver Intel®. A caixa da pesquisa está no canto inferior esquerdo do site do Utilitário de atualização do driver Intel®.

    Ao enviar feedback, forneça detalhes específicos, por exemplo como o utilitário melhorou a sua experiência de suporte online. Se este utilitário não for útil, inclua detalhes como sistema operacional e tipo de bits, e a versão de software e de componente que você baixou. Se tiver havido algum erro durante a instalação, descreva-o. Feedbacks detalhados podem ser usados para aprimorar o utilitário. Sua opinião é muito apreciada.

    O Utilitário de atualização do driver Intel® fornece uma visão de alto nível dos componentes do seu sistema.

    Nota Nem todos os componentes de terceiros serão detectados por esta ferramenta. Se você quiser detectar mais informações sobre o seu sistema, use as ferramentas disponíveis no site da Intel de identificação de produtos. Use a "Pesquisa Sim/Não" para enviar feedback ou informar sobre problemas técnicos deste utilitário. Não envie feedback por e-mail, telefone ou bate-papo.
  • Por que o Utilitário de atualização do driver Intel® responde com "não detectado"?

    Você pode receber uma mensagem de produto não detectado quando:

    • Você tem uma peça mais antiga.
    • O componente está na fase de fim do suporte interativo
    • O componente não é suportado
    • Você tem uma peça não Intel
    • Você tem uma peça personalizada de OEM
    • A peça não está no nosso banco de dados.
  • É coletada alguma informação pessoal identificável?

    Não. Nenhuma informação pessoal identificável é coletada. O Utilitário de atualização do driver Intel® identifica configurações de hardware e de software do sistema para fornecer os drivers mais recentes disponíveis no site da Intel.

  • Qual é a diferença entre a versão da Web e a versão de download?

    A ferramenta baseada na web só suporta servidores.. A versão de download suporta Intel® Desktop Boards, Intel® NUCs, gráficos, chipsets e redes sem fio.

  • O utilitário está disponível em outros idiomas?

    O Utilitário de atualização do driver Intel® está disponível nos seguintes idiomas:

    • inglês
    • francês
    • alemão
    • espanhol
    • italiano
    • português (Brasil)

    Para mudar o idioma, vá para o menu Configurações e selecione o idioma desejado na caixa suspensa. Clique em Salvar mudanças se quiser que o aplicativo mantenhas as alterações, clique em Descartar mudanças.

  • Como eu desinstalo o Utilitário de atualização do driver Intel®?

    Para desinstalar o Utilitário de atualização do driver Intel® do sistema, faça o seguinte:

    1. Clique em Iniciar > Painel de controle > Programas > Programas e recursos.

    2. Na lista que aparece, clique em Intel® Driver Update Utility e clique em Desinstalar. É aberta uma nova janela perguntando se você quer desinstalar o programa.

  • Em que pasta o Utilitário de atualização do driver Intel® coloca os arquivos baixados?

    O Utilitário de atualização do driver Intel® coloca os arquivos baixados neste diretório: C:\Usuários\nome_do_usuário\Downloads.

    Você pode mudar o diretório manualmente. Clique em Configurações > Diretório padrão de download, e mude o local de download. Clique em Salvar mudanças, senão a configuração de novo local será descartada.

  • Por que o Google Chrome* mostra a mensagem “This XML file does not appear to have any style information associated with it. The document tree is shown below.” (Este documento XML não tem nenhuma informação de estilo associada a ele. A árvore do documento é mostrada abaixo.) quando eu clico no link no centro de mensagens?

    É necessário um plug-in de navegador da para que o Google Chrome* use o centro de mensagens no Utilitário de atualização do driver Intel®. Um exemplo de plug-in que pode ser usado com o Google Chrome é o RSS Subscription Extension (do Google).

 

VEJA O VÍDEO DE TUTORIALS