Aprendizado além da sala de aula Aprendizado além da sala de aula

EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA

Em ambientes externos à escola, jovens e crianças também podem desenvolver competências necessárias para enfrentar os desafios do século XXI. Após uma seleção de países e comunidades para participar do programa, a Intel colabora com governos e ONGs por meio de metodologias que ajudam no desenvolvimento da cooperação e pensamento crítico dos alunos, bem como no uso efetivo do computador para melhorar o aprendizado. O trabalho tem foco principalmente em comunidades menos favorecidas, onde o acesso às tecnologias é limitado.

Conheça uma das iniciativas na Educação Comunitária:

Programa Intel® Aprender ›

Programa Intel® AprenderA meta desse programa é ajudar jovens em comunidades com pouco ou nenhum acesso a tecnologia a desenvolver as habilidades necessárias ao sucesso no mercado de trabalho por meio do pensamento crítico, da cooperação e do domínio das ferramentas de informática, assim como ajudá-los a aplicar na comunidade onde vivem, ou em suas vidas, os projetos criados durante o curso.


INTEL NO THE CREATORS PROJECT

Intel no The Creators Project

Uma parceria da Intel com a revista VICE traz ao Brasil o evento internacional que mistura música, arte, tecnologia e novas tendências. O projeto tem como objetivo abrir espaço para artistas talentosos e, este ano, conta com a presença de Mark Ronson, produtor de Amy Winehouse, e outros artistas consagrados.


Saiba mais ›

You need Adobe Flash Player 9 to view this widget.

Get Adobe Flash player