Tecnologia aliando comunidade e empreendedorismo Tecnologia aliando comunidade e empreendedorismo

PROGRAMA INTEL® APRENDER

A meta desse programa é ajudar jovens em comunidades com pouco ou nenhum acesso a tecnologia a desenvolver as habilidades necessárias ao sucesso no mercado de trabalho por meio do pensamento crítico, da cooperação e do domínio das ferramentas de informática, assim como ajudá-los a aplicar na comunidade onde vivem, ou em suas vidas, os projetos criados durante o curso.

Como funciona:

O programa Intel® Aprender oferece mais de 90 horas de conteúdos, divididos em três módulos que despertam o interesse dos jovens com projetos tecnológicos criativos. Os conteúdos também promovem a responsabilidade pessoal e a cidadania, demonstrando como os alunos podem contribuir com a comunidade e com a própria auto-suficiência econômica. Conheça abaixo os módulos:

Tecnologia e Comunidade ›

Tecnologia e ComunidadePor meio de atividades e projetos, os alunos desenvolvem suas habilidades de pensamento crítico, trabalho colaborativo e descobrem como o uso eficaz do computador pode ajudar o lugar onde vivem.


 


Tecnologia no Trabalho ›

Tecnologia no TrabalhoOs alunos trabalham com projetos que vão desde a produção de uma pesquisa que pode ser usada por um profissional da saúde para avaliar as necessidades de um paciente até o desenvolvimento de um plano de gestão de projeto que um engenheiro possa utilizar antes de iniciar um projeto de construção.


 


Tecnologia e Empreendedorismo ›

Tecnologia e EmpreendedorismoEsse módulo apresenta os conceitos básicos e o processo de empreendedorismo, demonstrando como a tecnologia pode ser usada para fazer uma ideia tornar-se realidade no mundo dos negócios.


 

BAIXE O GUIA DO PROGRAMA INTEL® APRENDER

NOVO! Ferramenta de Classificação Visual

Quer saber todos os detalhes sobre esse programa? Clique aqui e baixe o PDF do Guia Intel® Aprender.


Saiba mais ›

You need Adobe Flash Player 9 to view this widget.

Get Adobe Flash player