Feiras científicas são oportunidades importantes de aprendizado

COMO PARTICIPAR DA INTEL ISEF


Participe de uma feira de ciências afiliada à Intel ISEF

Todos os participantes comparecem à Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF) após serem selecionados por suas feiras locais afiliadas à Intel ISEF. As feiras afiliadas são realizadas em níveis locais, regionais e nacionais. Cada feira afiliada pode enviar três projetos finalistas, podendo ser individuais ou em equipe (até três participantes) para concorrer aos prêmios na Intel ISEF. Para os Brasileiros interessados em participar da Intel ISEF, as 2 feiras Brasileiras credenciadas são: a Febrace* (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e a Mostratec* (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia).


Como iniciar seu projeto

O ideal é começar o projeto no início do ano letivo, para ter mais tempo para desenvolvê-lo.


Encoraje os alunos a participar das feiras

As feiras de ciências dependem do suporte, incentivo e esforços voluntários de professores, pais e comunidades.


Programas de treinamento de ciências para professores e alunos

Muitos dos participantes da Intel ISEF fazem um programa de treinamento de ciências para obter ajuda em seus projetos. Existem mais de 300 programas de treinamento que acontecem no decorrer do ano em várias instituições, principalmente nas faculdades e universidades dos Estados Unidos.

  • Os programas de treinamento de professores permitem um desenvolvimento profissional nas áreas de ciências, engenharia e matemática, além da oportunidade de aprender métodos específicos de solução de problemas e estratégias educacionais.
  • Os programas de treinamento de alunos permitem uma instrução avançada e pesquisas práticas em laboratório, em diversas disciplinas científicas. Os alunos obtêm um conhecimento importante nas áreas científicas, e podem aproveitar este aprendizado no ensino superior e nas próprias carreiras.

O Instituto de Pesquisa em Ciência (Research Science Institute - RSI) é um programa intensivo de verão, no qual alguns alunos talentosos de nível secundário se reúnem para trocar experiências matemáticas e científicas. Os alunos realizam projetos de pesquisa sob orientação dos mentores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), do Instituto de Tecnologia da Califórnia, e das instituições vizinhas enquanto moram no campus.

PERFIS DE SUCESSO

Perfis de Sucesso

Jovens cientistas que participaram de feiras de ciências compartilham suas experiências de sucesso.


Saiba mais  ›

You need Adobe Flash Player 9 to view this widget.

Get Adobe Flash player