• <More on Intel.com

Capacidades para a Europa

Parceiros

Para conseguir o impacto que a Intel procura ter através da iniciativa Skills for Europe (Capacidades para a Europa), é preciso uma colaboração diversificada de organizações parceiras para fornecer o conhecimento, a escala e as ligações necessárias para um efeito verdadeiramente transformador.  É por essa razão que a Intel reuniu um grupo diversificado de empresas e instituições para participar na Skills for Europe.  Essas organizações incluem universidades, organizações sem fins lucrativos, colaborações internacionais, redes empresariais, publicações nacionais e internacionais, sociedades profissionais e organismos governamentais.  Trabalhar com este vasto conjunto de intervenientes da comunidade garante que a iniciativa Skills for Europe operará com o mais elevado nível de conhecimentos internacionais, mas permanecendo vinculada às necessidades e preocupações locais.

Organizações Internacionais

UNESCO
A UNESCO é uma agência das Nações Unidas (ONU) que tem a tarefa de estabelecer a paz tendo por base a solidariedade moral e intelectual da humanidade, através da criação de políticas holísticas que visem as dimensões social, ambiental e económica do desenvolvimento sustentável.  A UNESCO procura alcançar os seus objetivos através de cinco programas principais: educação, ciências naturais, ciências sociais e humanas, cultura, comunicação e informação.

Junior Achievement Young Enterprise
A JA-YE Europa é o maior fornecedor europeu de programas educativos de empreendedorismo, tendo chegado a 3,1 milhões de estudantes em 39 países em 2012.  Financiada por empresas, instituições, fundações e pessoas singulares, a JA-YE reúne os setores público e privado para proporcionar aos jovens em escolas primárias e secundárias e no início da universidade experiências que promovam as capacidades, a compreensão e as perspetivas de que necessitarão para ter sucesso numa economia global.

European Schoolnet
A European Schoolnet (EUN) é uma rede sem fins lucrativos composta por 30 Ministérios da Educação na Europa.  O objectivo da EUN é melhorar a qualidade da educação europeia, fornecendo às escolas a informação e serviços necessários para a adoção e utilização efetiva de tecnologias educativas, e orientar programas de sensibilização para melhorar áreas específicas da educação, como a matemática, a ciência e as atividades de investigação.

CSR Europe
A CSR Europe é a principal rede europeia de Responsabilidade Social Corporativa (Corporate Social Responsibility, CSR). Através da sua rede de cerca de 70 membros corporativos e 37 organizações nacionais de CSR, reúne mais de 5.000 empresas e atua como uma plataforma para as empresas que procurem aumentar o crescimento sustentável e contribuir positivamente para a sociedade.

Digital Europe
A DIGITALEUROPE é uma associação de empresas nos setores da Tecnologia de Informação e Comunicações e da Eletrónica de Consumidor.  Representa mais de 10.000 empresas em toda a Europa, com mais de 2 milhões de funcionários e mais de 1 milhão de milhões de euros de receita.  O objetivo da Digital Europe é impulsionar políticas que criem empregos e crescimento na Europa.

Organisation Internationale De La Francophonie
A Organização Internacional da Francofonia representa uma das maiores zonas linguísticas no mundo. Os seus membros partilham mais do que apenas uma língua comum. Também partilham os valores humanistas promovidos pela língua francesa. A língua francesa e os seus valores humanistas representam as duas pedras basilares em que se baseia a Organização Internacional da Francofonia.  O objetivo da OIF é promover a paz, a democracia, os direitos humanos, a diversidade cultural, o desenvolvimento sustentável e a educação no mundo francófono.

Plan International
Fundada há mais de 75 anos, a Plan é uma das organizações de desenvolvimento de crianças mais antigas e maiores do mundo. A Plan procura obter melhoramentos duradouros na qualidade de vida de crianças carenciadas em países em desenvolvimento do seguinte modo: garantindo que as necessidades básicas de crianças necessitadas, das suas famílias e comunidades são satisfeitas; construindo relações entre culturas e países para promover a unidade; promovendo os direitos e interesses das crianças do mundo.  Em 2012, a Plan trabalhou com 84 milhões de crianças em 90.131 comunidades.

Science on Stage
A Science on Stage é uma iniciativa europeia concebida para incentivar os professores de toda a Europa a partilhar as melhoras práticas no ensino da ciência.  Procura fornecer aos professores um fórum onde possam trocar ideias, inspirar e motivar professores de ciências, informá-los acerca de pesquisas mais avançadas, melhorar o seu perfil nas suas comunidades e países.

Organizações Nacionais

Proseed
A Proseed é uma revista de negócios de tecnologia polaca com cobertura nacional. Apoia empresários atuais e futuros com conhecimentos para construir vantagens competitivas através de soluções inovadoras e criação de valor para as suas empresas. É publicada mensalmente desde Julho de 2012 e é partilhada em formato eletrónico gratuitamente.

Centro de Educação para a Cidadania
O Centro de Educação para a Cidadania é uma instituição educativa na Polónia que tem por objetivo melhorar a qualidade e o acesso à educação e promover as capacidades práticas e as atitudes necessárias para construir um estado democrático e uma sociedade civil.  Em colaboração com governos locais, o Centro orienta projetos educativos em vários assuntos, incluindo matemática, ciência e em dimensões económicas e culturais da educação.

Universidade de Varsóvia
Estabelecida em 1816, a Universidade de Varsóvia é a maior da Polónia e ministra cursos a mais de 56.000 alunos.  A Universidade de Varsóvia oferece cursos em mais de 37 áreas e mais de 100 especializações em disciplinas técnicas, ciências e humanidades.

Fundacja Rozwoju Społeczeństwa Informacyjnego (Fundação para o Desenvolvimento da Sociedade de TI)
Iniciada em 2008 pela Fundação de Liberdade Polaca-Americana, a FRSI propõe-se promover o desenvolvimento da sociedade de informação, tanto na Polónia como além fronteiras.  Procura conseguir isso do seguinte modo: aumentando o acesso à Internet e a tecnologias de comunicação; popularizando os benefícios de usar as tecnologias de informação; facilitando a colaboração entre diferentes setores da economia de informação.

Fundação de Liberdade Polaco-Americana
A Fundação foi criada pelo Fundo de Empresas Polaco-Americano estabelecido há vinte anos, no seguimento da Lei de Apoio à Democracia na Europa de Leste aprovado pelo Congresso norte-americano em 1989.  Os objetivos da Fundação incluem: apoiar iniciativas que promovam mais qualidade e maior acesso à educação; desenvolver comunidades locais; partilhar a experiência polaca de transformação.  A fundação centrou, desde o início, os seus esforços em zonas rurais e pequenas aldeias.

British Council
Fundado em 1934, o British Council é uma instituição de beneficência sob a forma de empresa pública e organismo público não governamental com independência operacional do Governo do Reino Unido.  Procura: disponibilizar materiais de inglês de elevada qualidade em todo o mundo, aumentando, deste modo, as oportunidades e a empregabilidade; colaborar com artistas britânicos e talento criativo para desenvolver uma rede mundial de artistas, organizações e públicos.

University College London
Fundada em 1826, a University College London é uma das maiores e mais antigas universidades de investigação do Reino Unido, além de ser uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior no mundo.  A UCL incentiva estudos interdisciplinares e investigação sobre os desafios mundias de grande escala, além de ser a universidade mais citada da Europa.

Association for Learning Technology
A Association for Learning Technology (Associação para Tecnologias de Aprendizagem) é uma instituição de beneficência do Reino Unido dedicada a promover a utilização eficaz de tecnologias de aprendizagem.  A ALT espera reunir legisladores, educadores e profissionais técnicos para melhorar práticas, promover investigação e apoiar políticas eficazes.  A ALT é atualmente composta por 900 indivíduos e mais de 225 organizações, incluindo universidades, agências governamentais e programadores de tecnologia.

BizTEC
Fundada em 2004, a BizTEC é a principal plataforma de empreendedorismo do meio universitário israelita, incentivando e motivando empreendedores a investir na sua inovação, apoiando a entrada de tecnologia de ponta na fase de comercialização.  Os vencedores do BizTEC Challenge têm a oportunidade exclusiva de representar Israel no Intel Challenge Europeu e Mundial, bem como noutras competições internacionais a que estamos afiliados.

Associação Húngara para a Inovação
A Associação Húngara para a Inovação (AHI) é uma federação empresarial de profissionais e empregadores que centra as suas atividades em estimular economicamente o papel da inovação.  Foi criada por 30 institutos membros em 1990. A AHI tem atualmente 314 membros, onde se incluem universidades, institutos de investigação, companhias de inovação e empresas, institutos sem fins lucrativos e seis associações, representando, respetivamente, 459 membros.

Retis
A RETIS é uma associação de incubadores franceses, BICS, parques de ciência e clusters de competitividade:  a Rede Francesa de Inovação há mais de 20 anos.  Reúnem os seus membros para apoiar a inovação no seu território.  Com mais de 120 membros e mais de 800 consultores de negócios de inovação, a RETIS apoia mais de 12.000 PME. Saiba mais sobre a RETIS >

Scuola Superiore Sant'Anna
A Scuola Superiore Sant'Anna é um instituto universitário público, com autonomia especial, a trabalhar no campo das ciências aplicadas: Ciências Económicas, Ciências Jurídicas, Ciências Políticas, Ciências Agrícolas, Ciências Médicas e Engenharia Industrial e de Informação.  A Escola pretende experimentar caminhos inovadores na investigação e educação.  Os professores e investigadores vivem e interagem com os alunos, dia após dia, desfrutando de uma troca cultural e intelectual contínua.

Universidade Europeia de Madrid
A Universidade Europeia de Madrid foi fundada em 1995 e oferece uma educação universitária abrangente e internacional, vocacionada para preparar os alunos para entrar no mercado de trabalho, melhorando o seu próprio desenvolvimento pessoal.  A Universidade orgulha-se de fornecer aos seus alunos estágios e oportunidades valiosas de estudar em universidades estrangeiras.

Venture Cup
A Venture Cup é uma organização sem fins lucrativos sedeada na Suécia que pretende promover o empreendedorismo na Escandinávia.  Todos os anos, a Venture Cup organiza um concurso de planos de negócio e atribui 1,8 milhões de coroas suecas (cerca de 200 mil euros) aos vencedores em várias categorias: ambiente e energia; homem e sociedade; ciências da vida e tecnologia e Internet, software e multimédia.  A Venture Cup começou inicialmente como um concurso de planos de negócios, mas desde então desenvolveu um processo que ajuda os participantes a melhorar e a desenvolver as suas ideias.

Skills for Europe