• <More on Intel.com

Capacidades para a Europa

Impacto

O impacto é normalmente compreendido como o efeito ou influência de uma ação sobre outra. No ambiente de responsabilidade social corporativa atual, em que muitas empresas e ONG se envolvem na sociedade e contribuem de forma positiva para desenvolvimento pessoal, económico e social, a relevância do Impacto torna-se cada vez mais importante. Contudo, muitas vezes não é claro o que será alcançado com as suas atividades. Quais são os contributos positivos e a influência no público que se deseja ter?

O impacto é frequentemente misturado com indicadores. Enquanto os indicadores são bastante fáceis de medir (números de alunos ou professores afetados, número de participantes nos vários concursos, etc.), o verdadeiro impacto é muito mais difícil de determinar. Na Intel, envidamos esforços significativos em atividades de investigação para compreender melhor o impacto das nossas iniciativas e das que levamos a cabo em conjunto com os nossos parceiros.

A estrutura do Skills for Europe centrar-se-á exatamente nisso. Em vez de começar por “executar um programa” e depois escolher o que podemos comunicar como indicadores de sucesso, facilitamos e conduzimos coligações que se centram primeiro naquilo que, conjuntamente, queremos ver como impacto. A partir deste impacto desejado, determinamos como e quando isto pode ser alcançado e que iniciativas têm de ser implementadas.

A Skills for Europe usará como base o impacto adicional através de sinergias em grandes coligações, permitindo o Desenvolvimento de Capacidades para Cidadãos Europeus. No futuro, iremos apresentar uma estrutura de Impacto detalhada nesta página, por isso fique atento...

Skills for Europe